A fabricante holandesa Wooting anunciou o lançamento de um teclado mecânico feito para alcançar a mesma sensibilidade dos controles analógicos de videogames. De acordo com a empresa, o Wooting One é o primeiro aparelho sem teclas numéricas nesse modelo. 

Notebook gamer Avell: conheça opções com alto desempenho para jogos

Além da sensibilidade, o teclado gamer possui retroiluminação e conexão por cabo micro-USB. A companhia afirma que o periférico tem a habilidade de sentir o nível de pressão que o jogador está realizando em cada tecla, permitindo determinar que tipo de comando ou movimento quer dar ao personagem do jogo, exatamente como nos joysticks atuais. 

Teclado mecânico é sensível a pressão (Foto: Divulgação/Wooting)

Dependendo do nível de pressão aplicado, o herói do game de ação poderá correr ou apenas caminhar, por exemplo. Quem gosta de jogos de corrida poderá ter um controle mais preciso do carro, escolhendo de que forma e em que velocidade vai entrar nas curvas.

Segundo a fabricante, o fato do Wooting One não possuir um teclado numérico torna-o fácil de carregar para eventos e campeonatos e ocupa pouco espaço em mesas pequenas. Além disso, o usuário pode escolher a cor do LED das teclas retroiluminadas dentro do padrão RGB. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A data de lançamento e o preço do teclado gamer ainda não foram revelados pela Wooting. No entanto, os interessados já podem preencher um formulário no site da companhia para rec

... eber todas as informações sobre o produto. 

Confira abaixo o vídeo com o Wooting One em funcionamento:

Via Digital Trends e Wooting

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.