Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Yellow são as primeiras versões do popular jogo da Nintendo, e iniciaram a febre dos monstrinhos de bolso. Lançados originalmente para Game Boy, os títulos acabam de chegar ao 3DS para celebrar os 20 anos da franquia. Por isso, o TechTudo reuniu as melhores dicas para você se dar bem ao jogar Pokémon Red, Blue e Yellow.

Confira o review completo de Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire

Centenas de Pokémons e evoluções, itens raros e poderosos, líderes de ginásio e a Liga Pokémon são só alguns dos atrativos do jogo, que pode ser um pouco complicado para novatos.

Confira dicas para mandar bem em Pokémon Red, Blue e Yellow no 3DS (Foto: Reprodução/Gematsu)

Não treine muitos Pokémons ao mesmo tempo

Capturar um time de seis Pokémons e treiná-los até que eles fiquem realmente poderosos pode parecer uma boa ideia, mas na prática a estratégia será demorada e pouco eficiente. Ao invés disso, o ideal é evoluir no máximo dois deles ao mesmo tempo, trocando-os durante as batalhas.

Salve o jogo com frequência

Como todo bom jogo dos anos 90, Pokémon conta com um sistema de save manual, que requer que os jogadores pausem o game e façam o processo de tempo em tempo. Felizmente, é possível guardar o avanço a qualquer momento, desde que não esteja em uma batalha.

Salvar o jogo frequentemente pode te salvar de problemas em Pokémon Blue, Red e Yellow (Foto: Reprodução/YouTube)

Lembre-se de salvar com frequência, especialmente depois de passar de partes complicadas. Outra boa dica é salvar o jogo na frente de líderes de ginásio, Pokémons lendários e membros da Liga.

Use os TMs com sabedoria

Use TMs com sabedoria em Pokémon Blue, Red e Yellow (Foto: Reprodução/YouTube)

TMs são itens que adicionam novos ataques aos seus Pokémons. Apesar de muito úteis, esses itens só podem ser usados uma vez, e não podem ser recuperados posteriormente. Antes de usar o TM, tenha certeza que deseja mesmo gastar o item no Pokémon.

Download grátis do app do TechTudoreceba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Sempre carregue poções e Revives

Carregue itens importantes na mochila em Pokémon Blue, Red e Yellow (Foto: Reprodução/YouTube)

Batalhas contra treinadores e Pokémons mais evoluídos podem ser duras. Para evitar sustos, sempre carregue muitas poções e Revives na bolsa. Isso garantirá que o jogador sempre tenha seus Pokémons em forma para a próxima luta.

Pegue todos

... rong>

Capturar todos os Pokémons do jogo é uma tarefa difícil, provavelmente não cumprida por muitos treinadores. Mesmo se não tiver ambições muito grandes em relação à sua coleção, não deixe de capturar algumas criaturas diferentes durante a campanha.

Colecione monstrinhos diferentes em Pokémon Blue, Red e Yellow (Foto: Reprodução/YouTube)

Isso garantirá algumas vantagens com o avanço no jogo, como trocas com NPCs do jogo, itens exclusivos e o importante HM05, Flash, que só é entregue se o jogador tiver uma Pokédex respeitável.

Conheça fraquezas e resistências

Muito mais do que repetir incessantemente os ataques mais poderosos, Pokémon também requer uma boa dose de estratégia durante as batalhas. Pokémons têm resistências e fraquezas que podem ajudar muito durante as lutas, se usadas com sabedoria.

Conheça fraquezas e resistências em Pokémon Blue, Red e Yellow (Foto: Reprodução/YouTube)

Ataques de raio de um Pikachu sequer atingem Pokémons como Geodude e Onix, mas fazem um estrago enorme em Starmie, Horsea e Goldeen. Saiba quando usar os diferentes tipos de Pokémons e ataques, e então terá muita vantagem nos combates.

Organize os Itens

Depois de algumas horas de jogo, a sua bolsa do jogo virará uma verdadeira bagunça, com diferentes tipos de itens espalhados e pouco espaço. É possível alterar a ordem de itens pressionando Select e movendo-os para cima ou para baixo.

Organize seus itens em Pokémon Blue, Red e Yellow (Foto: Reprodução/YouTube)

Outra boa dica é armazenar os que não são usados nos PCs dos Centros Pokémon. Os itens poderão ser acessados a qualquer momento, em todos PCs encontrados no game.

Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.