Pokémon Red, Blue e Yellow são os clássicos da série que foram relançados recentemente para o Nintendo 3DS. Os títulos são exatamente como os originais, mas até hoje os jogadores têm dificuldade em encontrar ou capturar os Pokémon mais raros ou lendários, como Moltres, Zapdos e o poderoso Mewtwo. Veja como captura-los:

Pokémon celebra 20 anos; relembre a trajetória da franquia da Nintendo

Zapdos

Zapdos é o primeiro pássaro lendário disponível para captura no jogo. Ele é do tipo elétrico, aparece no level 50 e é um dos mais difíceis de pegar, pois tem ataques fortes e grande resistência. Para capturá-lo, use um Pokémon de grama, pois este tipo recebe menos dano de ataques elétricos. Tenha também na equipe um Pokémon com os ataques "Hypnosis" ou "Sleep Powder" para fazê-lo dormir, além de "Ultra Balls" e do "HM 03 Surf".

Zapdos é o pássaro lendário elétrico e pode ser encontrado na Power Plant em Pokémon Red, Blue e Yellow (Foto: Reprodução/Youtube)

O Zapdos está na Power Plant, à direta da cidade de Cerulean, pelo caminho da rota 9. Para chegar até lá, siga a estrada até encontrar um rio. Haverá um pequeno pedaço de grama, um centro Pokémon logo abaixo e a entrada do Rock Tunnel.

Use "Surf" na água e desça até encontrar a Power Plant. O local só tem um andar e muitos Pokémons. Use "Max Repel" para evitar lutas e tome cuidado com as Pokéballs. Elas não são itens, são Voltorbs. Zapdos estará em uma sala, na parte superior esquerda.

Articuno

Articuno é o pássaro lendário de gelo. Ele está nas Seafom Islands e aparece no level 50, mas é um pouco mais fácil de capturar. Será preciso ter um Pokémon com "Surf" e "Strength". Na luta com Articuno, os elétricos são bons para causar dano e os de gelo para resistir ao "Ice Beam" do pássaro. Leve também um Pokémon que cause paralisia ou sono, esses status facilitam a captura. Além de "Ultra Balls", compre alguns "Escape Ropes" para não acabar preso nos puzzles ou buracos da caverna.

Articuno, o pássaro lendário de gelo, está no final da caverna de Seafom Islands(Foto: Reprodução/Youtube)

Para chegar até as Seafom Islands, voe para a cidade de Fuchsia e use "Surf". Siga para a esquerda na rota 19, seguindo a borda, até a rota 20. Existem alguns puzzles para o usuário ultrapassar antes de encontrar Articuno.

Em um deles, é preciso usar "Strength" e, na ordem correta, derrubar pedras dentro dos buracos. Se errar, utilize o item "Escape Rope" e tente novamente. As pedras devem bloquear a correnteza, para que então o jogador chegue no Articuno.

Moltres

Moltres é o último dos pássaros lendários e aparece na parte final do jogo. Não há mistério, basta seguir o caminho da Victory Road para encontrá-lo. O local é parecido com as Seafom Islands, ou seja, também é necessário ter um Pokémon com "Strength" e "Surf".

Moltres está no segundo andar. Para acessá-lo, o jogador deve usar uma escada no terceiro andar, localizada no canto superior direito do mapa. Apesar de ser o último lendário, �

... � o mais fácil dos três, principalmente se Articuno já estiver no time.
Moltres aparece no final da Victory Road (Foto: Reprodução/Youtube)

Ele é de fogo, por isso, tome cuidado para não nocauteá-lo com golpes de gelo ou água no primeiro turno. O ataque "Blizzard", por exemplo, pode matá-lo em uma única jogada. Salve antes de entrar na batalha e compre várias "Ultra Balls". A dica é usar o "Ice Beam" de Articuno e outro Pokémon com ataques que causam sono ou paralisia. Leve também "Max Repel", pois o caminho até Victory Road é longo e os Pokémon que aparecem podem atrapalhar.

Mewtwo

Mewtwo é o Pokémon mais forte do game e está no level 70. Ele aparece na "Unknown Dungeon", depois que o jogador derrotar a Elite Four. Vá para Cerulean, passe pela ponte e use "Surf" até a caverna vista na entrada da cidade. Além do lendário, há vários Pokémon raros por lá, como Chansey e Rhyhorn.

Mewtwo é o lendário mais forte de Red, Blue e Yellow (Foto: Reprodução/Youtube)

A caverna de Red e Blue é um pouco diferente da versão Yellow, mas o prêmio final é o mesmo: Mewtwo. Explore todas as escadas até encontrá-lo. A luta é difícil, principalmente para aqueles que querem captura-lo sem a Master Ball. Os ataques são fortes e podem nocautear o Pokémon em só um golpe. Use Pokémon com ataques fortes, como "Thunder" ou "Blizzard", e que tenham resistência a ataques psíquicos.

É válido usar o Articuno para congelar Mewtwo com "Blizzard" ou "Ice Beam". Ele não sairá do status negativo até que o jogador use ataques de fogo ou "Haze", então aproveite para gastar todas as "Ultra Balls". Porém, se ainda tiver a Master Ball que ganhou na Silph Co., não hesite em usá-la. Ele será capturado na hora, sem luta ou resistência.

Lapras

Lapras é um Pokémon raro em Red, Blue e Yellow, só existe um no game. Encontre-o no prédio da Silph Co., na cidade de Saffron, quando enfrentar a equipe Rocket e o líder, Giovanni. Siga os andares do prédio e encontrará o seu rival. Após vencer a luta, fale com o NPC ao lado dele e você receberá de presente um Lapras no level 15.

Só existe um Lapras no game e ele está na Silph Co. (Foto: Reprodução/Youtube)

Omanyte, Kabuto e Aerodactyl

Omanyte, Kabuto e Aerodactyl são os três Pokémon fóssil do game. Diferente dos outros, eles são obtidos através de itens. "Helix" e "Dome Fossil" dão origem a Omanyte e Kabuto, respectivamente. Eles são obtidos no Mt. Moon, depois da luta com o Super Nerd. No entanto, só é possível escolher um.

O item para conseguir o Aerodactyl é "Old Amber". Encontre-o na parte de trás do museu da cidade de Pewter, com "Cut HM01" para abrir caminho. Corte a árvore, entre na casa para encontrar os cientistas e fale com um deles para ganhar "Old Amber".

Leve os fósseis para o laboratório na cidade de Cinnabar (Foto: Reprodução/Youtube)

Para reviver os fósseis, basta levá-los ao laboratório na ilha de Cinnabar. Entregue os itens para o NPC e depois fale com ele novamente para pegar o Pokémon. Vale lembrar que é necessário ter um espaço vago na equipe.

Dragonite

Na versão Yellow, ao invés de capturar um Dratini, o jogador pode ir direto ao Dragonite. Ele não é lendário, mas é raro e extremamente forte. Use a Super Rod na Safari Zone em vários pontos do mapa até encontrá-lo.

Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.