Ao trocar um celular convencional por um smartphone com Windows 10 Mobile, uma das primeiras coisas a ser feitas é importar os contatos do chip da operadora (também conhecido como SIM). Essa ação é importante porque o sistema não mostra na agenda do smartphone os números armazenados no SIM – apenas contatos salvos na sua conta Microsoft, na nuvem.

Lumia 650 tem tela OLED que impressiona e belo design

Além de ser mais seguro, a agenda online permite sincronizar os contatos com outros dispositivos e, por isso, a migração é mais do que recomendada. Confira como importar os contatos do chip para a agenda em aparelhos com Windows 10 Mobile.

Passo 1. Abra o aplicativo “Pessoas” e toque sobre o botão “…”, no canto inferior direito da tela.

Abra o aplicativo de agenda e toque sobre o botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Configurações” e, em seguida, deslize a tela até o fim e selecione “Importar do SIM”.

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 3. Feito isso, caso o seu aparelho possua entrada para dois chips, escolha o SIM desejado e toque em “Próximo”. Por fim, marque os contatos que você quer importar e toque em “importar”.

... o chip SIM do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)" title="Importando contatos do chip SIM do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)" width="695" height="616">Importando contatos do chip SIM do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, os contatos serão importados para a sua conta Microsoft e sincronizados com o seu celular e outros dispositivos conectados. Eles passarão a ficar na nuvem da empresa.

Windows Phone vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.