Fotos vazadas de um suposto case do iPhone 7 indicam que o próximo celular da Apple não vai ter entrada para fones de ouvido no padrão 3,5 mm. A porta é utilizada atualmente no iPhone 6S e na maioria dos smartphones. A mudança obrigaria os consumidores a usar fones com sem fio e com Bluetooth para ouvir músicas no iOS.

iPhone 7 pode vir com design inovador e câmera ‘discreta’, diz site

De acordo com o site americano 9to5Mac, o formato da capa para iPhone 7 indica que o telefone vai manter a porta Lightning como entrada principal, usada para sincronizar dados e carregar a bateria. A grande novidade, porém, é que o celular poderá contar com dois alto-falantes estéreo no lugar das saídas de som anteriores.

Sucessor do iPhone 6S (foto) pode trazer alto-falante estéreo (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ao que parece, o iPhone 7 vai continuar com bordas bem arredondadas e traseira reta, um design que começou com o iPhone 6, em 2014. Apesar disso, as imagens não revelam se o modelo vai ser mais fino do que os outros smartphones da Apple. 

Em outras ocasiões, fotos de cases liberadas meses antes dos lançamentos também deram uma noção aproximada de como seria o visual finalizado do iPhone. Um bom exemplo disso é o caso das capinhas do 6S encontradas na IFA 2015, em setembro do ano passado. 

Esta não é primeira vez que surge na Internet um rumor sobre o iPhone 7. Uma das primeiras notícias sobre o telefone, publicada ainda em 2015, indicava que o sucessor do iPhone 6S poderá ter uma nova tecnologia que o protege contra quedas. Esse mecanismo evitaria que o vidro dianteiro quebrasse, uma queixa comum de quem compra o telefone da Apple.

Suposta capa vazada do iPhone 7 indica que aparelho não terá entrada para fones de ouvido (Foto: Reprodução/9to5Mac)

Em dezembro do ano passado, um novo rumor apontava para a possibilidade de o próximo iPhone ser à prova d'água. Para completar, em janeiro de 2016, o analista de mercado Ming-Cho Kuo afirmou que o iPhon

... e 7 poderá ter um sensor duplo de 12 MP fabricado pela Sony. O novo componente da câmera permitiria que o celular tivesse zoom óptico.

O iPhone 7 tem lançamento previsto para setembro de 2016, enquanto os maiores concorrentes – Galaxy S7LG G5 – tiveram lançamento durante a feira de celulares de Barcelona (MWC 2016).

O que você espera do iPhone 7? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.