A Samsung apresentou dois novos monitores de tela curva que inauguram o uso da tecnologia FreeSync, da AMD, através de portas HDMI. Ao permitir que os usuários tirem proveito da taxa de atualização variável sem a necessidade de conexões do tipo DisplayPort, os monitores podem se tornar mais interessantes para quem tem computadores mais simples, além de dar margem para instalações mais versáteis.

Saiba tudo sobre o FreeSync, da AMD, e o G-Sync, da Nvidia

A chegada da tecnologia FreeSync usando interfaces HDMI deve ser comemorada pelo consumidor. Até então, a tecnologia da AMD, assim como ainda é realidade com o G-Sync da NVIDIA, estava restrita a monitores com interface DisplayPort, presente apenas em unidades top de linha e mais voltadas para o uso em edição de vídeo e imagens, além de gamers.

Monitores da Samsung inauguram o uso do FreeSync da AMD via HDMI (Foto: Divulgação/Samsung)

O modelo CF591 tem tela curva em 1800R a 27 polegadas e resolução Full HD, com frequência de atualização máxima de 60 Hertz, registro que pode desencorajar a aquisição do modelo por gamers. O CF390, em versões de 23,5 e 27 polegadas, também têm tela curva na mesma angulação e resolução.

Nos dois casos, o tempo de resposta é de 4 ms, valor que pode fazer usuários exigentes torcerem o nariz. As telas em si atingem uma relação de contraste de 3000:1 e o brilho é de 250 nit.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Um diferencial do modelo CF591 é a presença de alto-falantes embutidos no dispositivo com potência máxima de 5 watts. Em relação às portas de entrada, esse monitor oferece, além do HDMI, uma DisplayPort 1.2 e uma D-Sub. A mesma instalação está disponível nos CF390, com exceção da DisplayPort.

... reço dos novos monitores de tela curva (Foto: Divulgação/Samsung)" height="463" width="695">Samsung ainda não anunciou a data de disponibilidade e preço dos novos monitores de tela curva (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung ainda não divulgou a data oficial para o lançamento comercial dos monitores. Os preços dos produtos também não foram revelados.

Via Tom’s Hardware, Samsung

Como usar dois monitores em duas saídas diferentes? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.