Rocket League é um dos jogos multiplayer mais populares atualmente no PS4, Xbox One e PC por causa da mistura de carros com um esporte parecido com futebol. Desde o lançamento, o game recebeu uma série de modos novos, cada qual com suas próprias regras. Conheça todos eles e saiba como jogar online e offline.

Como baixar, instalar e jogar online o game Rocket League

Jogar Online - Playlists

Os modos de jogo dentro de Playlists são partidas sem classificação. As quatro primeiras são disputas comuns em arenas variadas, altera-se apenas o número de jogadores. Duel traz uma competição individual, em duplas, seguido pelo Standard em trios e Chaos em equipes de quatro carros para cada lado. Jogadores podem sair e entrar no meio de partidas sem consequências, mas serão removidos se ficarem parados.

Rocket League possui vários modos diferentes, como Doubles com partidas de 2x2 (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Jogar Online - Snow Day

Dentro de Playlists há um modo diferente: o Snow Day troca o futebol pelo hóquei no gelo. A bola se transforma em um disco para deslizar pelo local, as disputas são cheias de surpresas e muitos gols. Este modo foi adicionado no final de 2015 para celebrar o inverno norte-americano de dezembro.

Snow Day de Rocket League trouxe divertidas partidas de hóquei para comemorar o inverno (Foto: Reprodução/Game Zone)

Jogar Online - Rocket Labs

Um dos modos mais recentes, Rocket Labs é uma espécie de laboratório de testes no qual a produtora Psyonix adiciona mapas experimentais para os jogadores testarem. Normalmente eles possuem formatos bem diferentes do tradicional, mas o objetivo é sempre marcar gols.

O modo Rocket Labs traz fases experimentais bem bizarras para Rocket League (Foto: Reprodução/GameSpot)

Mutators

Ao criar uma partida de exibição ou uma partida privada online (Private Match), há uma opção na parte de baixo da tela chamada “Mutators”. Ele permite que você altere características da partida, como duração, formato, tamanho e velocidade da bola, gravidade e muito mais. Eles podem ser usados para jogar online e offline.

Mutators alteram profundamente a mecânica das partidas de Rocket League (Foto: Reprodução/YouTube)

Jogar online - Competitive

O modo competitivo é o carro-chefe de Rocket League: partidas disputadas com outros jogadores de todo o mundo valem pontos para te classificar

... em diferentes níveis. As classificações variam de acordo com a “temporada” em que o jogo se encontra. Atualmente é preciso jogar pelo menos 10 partidas para se enquadrar em um nível e depois tentar subir no ranking.
Atualmente Rocket League divide os jogadores em níveis de Bronze, Prata, Ouro, Cobalto e Elite (Foto: Reprodução/Gameranx e Cybergame)

Assim como nas partidas sem classificação também há quatro modos, porém um pouco diferentes. Solo Duel (um contra um) e Doubles (dois contra dois) são exatamente como as versões mencionadas anteriormente, porém Solo Standard e Standard são ambos três contra três e não há versão Chaos. Em Solo Standard, seu time e adversários são sempre jogadores escolhidos aleatoriamente, no entanto em Standard é possível formar grupos preestabelecidos ao criar uma Party.

Exhibition

Este é o modo padrão offline, no qual partidas de exibição podem ser realizadas, ou seja, sem classificação. Este modo é útil para treinar suas habilidades contra bots controlados pelo jogo. É possível escolher entre partidas um contra um, dois contra 2, três contra três e quatro contra quatro, além de uma dificuldade chamada Unfair, a qual você enfrenta três bots sozinho.

No modo Exhibition de Rocket League você pode treinar em condições injustas como 3 x 1 (Foto: Reprodução/MMO Games)

Season

Para jogadores procurando um modo offline mais robusto do que o Exhibition, o Season oferece um campeonato com vários times disputando a vitória em uma série de jogos que podem durar entre 9 a 36 semanas fictícias. Você pode escolher seus companheiros dentre opções predeterminadas e até nomear o time.

Modo Season de Rocket League traz um campeonato offline para jogar (Foto: Reprodução/Reddit)

Training

Training é o modo mais simples, o qual você pode aprender os controles básicos do jogo no Tutorial, treinar livremente na opção Free Play e se aprimorar em três elementos essenciais de Rocket League: Goleiro, Atacante e Ataques Aéreos. Cada um possui os níveis de dificuldade Rookie, Pro e All-Star.

Modo Training de Rocket League permite que você treine técnicas essenciais do jogo (Foto: Reprodução/Gotta Be Mobile)

Quais os melhores jogos de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.