A Capcom finalmente divulgou imagens do lutador Alex e do seu estilo de jogo em Street Fighter 5. Diretamente de Street Fighter 3, o praticante de luta livre é o primeiro de seis personagens DLC que se juntarão a Ryu, Chun-Li e companhia ao longo de 2016.

O loiro virá na atualização prevista para este mês, em dia ainda não revelado, junto com novos modos de jogo que irão suprir o pouco conteúdo disponibilizado durante o lançamento.

Como usar o V-Trigger dos personagens em Street Fighter 5 no PC e PS4

O lutador de wrestling Alex é o primeiro personagem DLC de Street Fighter V (Divulgação/Capcom)

Além de aparentar menos idade – a história de Street Fighter 5 se passa antes dos eventos de Street Fighter 3 – o lutador de wrestling agora usa suspensórios e uma camisa vermelha amarrada à cintura. Se visualmente ele mudou bastante, o mesmo não se pode dizer do seu estilo de jogo. Tudo indica que Alex seguirá como um personagem de agarrão, com o arsenal de golpes de alto dano.

Pressionando soco e chute médios juntos, está disponível a V-Skill Overhaul, em que Alex começa a se alongar. Após a animação, o próximo golpe que ele acertar será computado como counter hit, independentemente da situação, o que abre novas possibilidades de combos.

Alex usa sua V-Skill em Street Fighter V (Divulgação/Capcom)

Já por meio do V-Trigger Rage Shift, feito com soco e chute fortes, Alex manda o famoso clothesline: corre de um canto a outro da tela e acerta o braço na altura do pescoço do adversário. Se o ataque for carregado até o fim, quebrará a defesa do oponente, deixando-o completamente vulnerável.

Alex acerta o advserário com seu V-Trigger em Street Fighter V (Divulgação/Capcom)

No ataque mais forte, o critical art Heavy Hammer, Alex atordoa o adversário, leva-o às alturas com um agarrão em crucifixo e o derruba no chão com uma velocidade estrondosa.

Em seu Critical Art, Alex prende Ryu com um agarrão em crucifixo (Divulgação/Capcom)

Os fãs poderão comprar Alex com a moeda desbloqueada dentro do próprio jogo ou com a moeda comprada com dinheiro real. No primeiro caso, ele custará 100 mil fight money e, no segundo, 600 zennies – o equivalente a US$ 6.

Além de liberar o personagem, Street Fighter 5 receberá correções de bugs e novos recursos gratuitos. Veja o que está a caminho:

Novo Saguão de Batalha: antes limitado a apenas dois usuários, o saguão irá comportar até oito pessoas, que poderão assistir às lutas enquanto esperam pela sua vez.

... 3/11/march_battlelounge.png" alt="Saguão de Batalha de Street Fighter V vai comportar até oito jogadores simultaneamente (Divulgação/Capcom)" height="390" width="695">Saguão de Batalha de Street Fighter V vai comportar até oito jogadores simultaneamente (Divulgação/Capcom)

Desafios: divide-se em Demonstrations, com tutoriais de como tirar melhor proveito das mecânicas do jogo e de cada personagem individualmente; e Trials, que desafia o jogador a executar variados combos, dos básicos aos avançados.

Modo Desafios de Street FIghter V traz guias para cada personagem (Reprodução/Capcom)

Tente se vingar: opção de jogar novamente uma partida online do modo Ranked, desde que o oponente aceite o desafio.

Loja: em que o jogador poderá comprar personagens, roupas do modo história e roupas especiais.

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.