O site “What Is My Movie” é uma ferramenta desenvolvida pela Valossa, uma empresa que surgiu da Universidade de Oulu, na Finlândia, e usa inteligência artificial para descobrir filmes, mesmo que você não lembre do título exato do longa-metragem.

Netflix adota sistema global de recomendações de filmes e séries; saiba o que muda

Sabe quando você está conversando com um amigo sobre um filme, mas não lembra o título dele? Você começa a falar sobre detalhes do filme, como o nome dos atores, a época em que ele se passa, se ganhou algum prêmio, o nome dos personagens principais, dentre outras informações até que alguém consegue lembrar do nome do filme. É basicamente isso o que este site faz, sem a ajuda dos amigos.

Não lembra o nome do filme? Site descobre para você com algumas informações (Foto: Pond5)

O software do What Is My Movie analisa versões não-editadas dos filmes e assim consegue destacar atores, locais, ações e muitos outros detalhes sobre as cenas. Essa busca descritiva é chamada pela empresa de “Deep Content”.

O algoritmo consegue analisar transcrições, áudio, padrões visuais e qualquer outro tipo de dado que possa descrever o vídeo. Após a análise de todas as informações, elas são transformadas em metadados e processados no motor de busca. É exatamente por isso que a ferramenta consegue responder à questões naturais, como que feitas de um ser humano para outro ser humano.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Logicamente que o sistema não é perfeito e vez por outra apresenta alguns erros ou não consegue encontrar o filme que desejamos. Mas, como a máquina está constantemente aprendendo, a tendência é que tais erros e inconsistências diminuam. Veja agora como usar o site What Is My Movie.

Passo 1. Acesse ao site What Is My Movie (whatismymovie.com);

Passo 2. Na barra de pesquisa, localizada no centro da página, digite os termos que você se lembra do filme.

Por exemplo: “Filme em que Tom Hanks está na segunda guerra mundial”. Lembrando que os termos devem ser colocados em inglês.

Em seguida, clique em “Search”;

Buscando informações sobre o filme (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Veja os resultados da busca. Em nosso caso, o filme “O Resgate do Soldado Ryan” foi o primeiro resultado, mostrando que a ferramenta de busca acertou na análise dos dados;

Resultado da busca (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Se você encontrou o filme que estava procurando, clique no botão verde onde se lê “Good Match” para informar ao algoritmo que ele acertou na pesquisa.

Se você vê algum resultado totalmente incongruente, clique no botão vermelho “Bad Match”;

Avaliando o resultado da busc
... a (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Clicando em “More Like This”, você vê outros filmes de mesma temática.

Filmes com a mesma temática (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Dessa forma, mesmo que você não consiga se lembrar do nome do filme, basta usar o site What Is My Movie para encontrar o filme que você deseja e assistir sozinho com ou os seus amigos.

Como saber se tem alguém logado na minha conta do Netflix? Descubra no Fórum do TechTudo.

Vale notar que se você estiver usando um serviço de streaming, já há como pesquisar no catálogo de qualquer país com uNoGs ou mesmo encontrar mais conteúdo de um ator ou diretor no Netflix.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.