O iMovie é um dos apps oficiais para edição de vídeos da Apple, disponível para iPhone (iOS), iPad e Mac. O aplicativo conta com muitos recursos avançados, permitindo que os usuários consigam editar conteúdos audiovisuais pelo próprio celular.

Conheça aplicativos para criar música no Android e no iPhone

Entre outras funções, o app permite que os usuários cortem ou juntem seus vídeos e insiram músicas, por exemplo. Veja, no tutorial abaixo, como editar vídeos no iMovie pelo iPhone

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

iMovie é o editor de vídeo oficial do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Criando um projeto

Passo 1. Ao abrir o app, selecione a opção “Criar Projeto” para começar a editar um vídeo. Neste tutorial, usaremos o formato “Filme”.

Crie um novo projeto (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Defina o tema do seu projeto e toque em “Criar”, no canto direito superior da tela. Na imagem abaixo, você pode ver como é a interface de um projeto no iMovie do iPhone.

Defina o tema do projeto (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Adicionando um vídeo

Passo 1. Toque no símbolo de um filme com uma nota musical para adicionar um vídeo. Depois, escolha a pasta onde eles estão localizados.

Toque no símbolo de adicionar um vídeo e escolha a pasta onde eles estão localizados (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Para adicionar um vídeo, basta tocar nele e clicar na seta para baixo. Se você quiser selecionar apenas uma parte do vídeo, mova as faixas amarelas que marcam a entrada e a saída do vídeo.

Adicione vídeos ao seu projeto (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Adicionando uma música

Passo 1. Na mesma página em que se adiciona um vídeo, desça até o final e selecione “Áudio”. Escolha a música que você quer incluir e toque no símbolo de uma seta para baixo. Feito isso, a trilha sonora será adicionada.

... sica ao seu vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)" height="521" width="695">Adicione uma música ao seu vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Gravando um áudio

Passo 1. Para gravar um áudio, clique no símbolo de uma nota musical (o segundo, na parte inferior da tela). Depois, basta falar o que quiser para realizar a gravação.

Clique no símbolo de uma nota musical para fazer uma gravação (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Alterando a transição de um vídeo

Passo 1. Para mudar a maneira como um vídeo sai e outro aparece, é preciso definir uma transição. Para alterá-la, basta clicar no ícone presente entre dois vídeos. Depois, escolha a de sua preferência.

Mude a transição de um vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aplicando filtros e outros ajustes

Passo 1. Toque no símbolo de uma engrenagem, no canto direito inferior da tela, para acessar às configurações. É possível aplicar filtros, alterar o tema escolhido inicialmente, além de definir uma música tema, fade-in ou fade-out e alterar a velocidade do tom. Ao finalizar, selecione “Ok”.

Escolha um filtro e outras configurações possíveis para o seu vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Exportando um vídeo

Passo 1. Na página inicial do seu projeto, selecione “Ok”, no canto esquerdo superior da tela. Depois, basta clicar no símbolo de compartilhamento, embaixo do seu projeto.

Exporte o seu vídeo quando finalizar a edição (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Toque em “Salvar Vídeo” e defina a qualidade do vídeo que será exportado.

Escolha onde você deseja salvar o vídeo e o formato de exportação (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Note que o vídeo começará a ser exportado. Quando você receber a seguinte mensagem – como mostra a foto abaixo -, toque em “Ok” para finalizar.

Vídeo sendo exportado pelo iMovie (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Agora você já pode editar um vídeo pelo iMovie no iPhone.

Spotify, Rdio ou Deezer, qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.