O Moto G 3, laçamento da Motorola em 2015, é conhecido por ter uma ficha técnica boa para seu preço. Porém, caso o celular esteja apresentando travamentos ou erros, uma boa forma de deixá-lo como “novo como de fábrica” é resetar o aparelho. A ação elimina todos os dados do usuário, apps, fotos e mais. A dica é ideal também para quem vai passar o smartphone para alguém e quer apagar seus dados com segurança.

Moto G 3 vs Galaxy J5: por menos de R$ 1.300, saiba qual deles é o melhor

Vale lembrar que para manter a salvo suas informações e mídias é importante fazer um backup completo no Android. Antes de começar, garanta que seu Moto G 3 esteja com bateria cheia, acima de 75%, para evitar erros aos restaurar o aparelho. Após isso, siga os passos abaixo.

Veja como resetar o Moto G 3 e apagar os dados do celular (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Acesse o menu do Moto G 3 e toque em “Configurar”. Role a tela até encontrar a opção “Fazer backup e redefinir”;

Acesse as configurações do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Em seguida toque na opção “Restaurar dados de fábrica”. Toque no botão “Restaurar telefone”. Após confirmar a ação, o aparelho será reinicializado e o procedimento pode demorar um pouco.

Toque na opção para restaurar o Moto G 3 e apagar os dados do telefone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O Moto G 3 será resetado e ao

... ligar novamente, de forma automática, serão apagados do armazenamento interno a sua conta Google, configurações do sistema, aplicativos baixados, mídias como músicas, fotos, vídeos, arquivos e mais dados. Não aperte botões e aguarde o fim do procedimento para evitar erros. Caso seu sistema operacional de fábrica seja uma versão anterior do Android, talvez seja necessário atualizar o sistema novamente.

Moto G 3 geração, Galaxy J5 ou iPhone 5c: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.