Pokémon Fire Red conta com cheats, códigos e macetes que podem ajudar o jogador a progredir mais facilmente. O game é um remake completo para o GBA de  Pokémon Red, jogo originalmente lançado no primeiro Game Boy. Vale lembrar que as dicas de como usar códigos no Pokémon Fire Red também valem para a edição “irmã”, Pokémon LeafGreen, na maioria dos casos. Conheça os truques:

Leia o review completo de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire

Bicicleta extra

A bicicleta é um dos itens mais cobiçados do game, já que permite andar mais rápido pelos cenários e ultrapassar áreas antes bloqueadas. É possível duplicar a bicicleta, que não tem muito efeito prático, mas serve como diversão. Apenas tente depositar o item no banco dentro do Pokémon Center, e ela será clonada por meio de um bug.

Confira dicas e cheats de Pokémon Fire Red (Foto: Reprodução/GBA Classics)

Clonar Pokémon

Atenção: esse é um macete que explora um dos bugs do jogo e pode apagar o savegame do usuário – ou seja, é possível perder o progresso já alcançado. Ele ainda requer dois GBAs e um Link Cable, acessório que faz a conexão entre dois aparelhos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pokémon Fire Red: troca permite clonar Pokémon (Foto: Reprodução/GBA Classics)

Primeiro, tenha o Pokémon que precisa ser clonado em um GBA e outro que não fará falta no outro aparelho. Realize o processo de troca normalmente e, enquanto a transferência está sendo feita, no momento antes de ser concluída, desligue o Game Boy de onde o Pokémon que seria clonado veio. Se for feito de forma correta, as duas pessoas terão a criatura que era para ter sido clonada.

Evoluir sem pedras

Esse é outro macete que aproveita um bug presente nos jogos. É preciso ser feito com um Pokémon que evolua a partir de pedras, como um Eevee ou Clefairy. O Pokémon escolhido precisa ter um número de identificação igual ao do item necessário. Depois, é necessário entrar em uma batalha com ele na linha de frente.

Pokémon Fire Red: Eevee é um dos Pokémon que evolui com pedras (Foto: Reprodução/GBA Classics)

Quando a batalha iniciar, troque o Pokémon que precisa evoluir por outro qualquer. Se a experiência recebida pela batalha for suficiente, assim que a luta for vencida, o Pokémon que só evolui por pedra conseguirá mudar de forma mesmo sem ela. Confira na tabela para qual monstrinho é preciso mudar em cada caso:

 Pedra do Trovão   Troque e vença a batalha com Growlithe
 Pedra da Lua  Troque e vença a batalha com Exeggutor
 Pedra da Água  Troque e vença a batalha com Onix
 Pedra de Folha   Troque e vença a batalha com Pyuck

É impossível realizar com a pedra de fogo, pois seria necessário transformar o jogo em ROM no computad

... or e modificá-la internamente, o que é considerado ilegal.

Invencibilidade

O macete para tornar um Pokémon invencível é simples, mas também é um dos bugs do jogo. Deixe um Pokémon com habilidades "Fly" ou "Dig" na batalha e espere que o inimigo use um ataque que o paralisa. O Pokémon precisa ser paralisado antes de aplicar o golpe – ou seja, o oponente precisa atacar antes.

Bug de invencibilidade em Pokémon FireRed (Foto: Reprodução/GBA Classics)

O Pokémon vai se tornar invencível depois que tentar usar o golpe, mesmo paralisado. O bug dura apenas até o final daquela batalha e não funciona contra todos os oponentes, já que nem todos utilizam golpes com paralisia.

Game Shark

O Game Shark é um antigo acessório legal para GBA – e também outros videogames mais clássicos – que permite modificar o jogo com códigos ou macetes. Hoje em dia o aparelho é caro e raro, mas, se o usuário já o tiver, é possível utilizar os códigos abaixo para conseguir benefícios. Confira:

O antigo Game Shark funciona com Pokémon FireRed (Foto: Reprodução/Nintendo Age)
 Ativar cheats Pokémon Fire Red   000077CA 000A 1004448C 0007
 Ativar cheats Pokémon Leaf Green  0000BE99 000A 1004448C 0007
 Rare Candy no computador do Centro Pokémon  82025840 004
 Atravessar paredes  509197D3 542975F4 78DA95DF 440018CB4
 Master Ball Infinita   8202595c 0001 8202595e 0063

Pokémon X & Y atendeu às suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.