Forgotten MemoriesThe Walking Dead e Five Nights at Freddy’s são jogos que se destacam entre os melhores de terror para Android e iOS(iPhone). Com títulos que se inspiram em clássicos, como Silent Hill, ou se tornaram populares na Internet pelos sustos e seres bizarros, o gênero marca presença no celular e tablet. Na lista abaixo, o TechTudo listou os 10 melhores jogos de terror.

Slender, Cry of Fear: veja melhores jogos de terror grátis para PC

Forgotten Memories: Alternate Realities

Inspirado no clássico do horror Silent Hill, Forgotten Memories: Alternate Realities é um jogo para iOS que mistura elementos de investigação, sobrevivência e terror psicológico. No game, o jogador assume o papel de Rosa Hawkins, que busca pela menina perdida Eden. A procura se torna ainda mais difícil quando ela acorda em prédio abandonado, repleto de manequins, portas e mistérios macabros.

Forgotten Memories: Alternate Realities está entre os melhores jogos de terror para iOS (Foto: Divulgação/Psychoz Interactive)

O título tem versões para iPhone e iPad, com gráficos caprichados. Além de carregar elementos da famosa série de terror, Forgotten Memories: Alternate Realities ainda conta com os dubladores originais de James Sunderland e Eddie Dombrowski em Silent Hill 2.

The Walking Dead

A série The Walking Dead não se destaca apenas nos consoles e PC. As histórias e estilo point n’ click tradicional da Telltale também conquistaram os fãs no Android e iOS. Os games seguem a trama dos personagens Lee e Clementine, que precisam sobreviver no mundo dominado por zumbis e pessoas violentas.

Os jogos se baseiam em quebra-cabeças e nas decisões do próprio jogador, que alteram o rumo da história e o destino dos personagens. Ao contrário do que se imagina, os jogos não são inspirados na série de TV, mas sim nos quadrinhos originais. São duas temporadas divididas em cinco episódios pagos, mas os primeiros podem ser baixados e jogados gratuitamente no Android e iOS.

Five Nights At Freddy’s

Depois de dominar os PCs, o fenômeno Five Nights At Freddy’s partiu para os dispositivos mobile. O título está disponível nos celulares e tablets em todas as versões, do um ao quatro, com os sustos e momentos de tensão que viciaram os jogadores.

Os jogos contam histórias diferentes, mas com o mesmo objetivo – escapar de Freddy Fazbear, Bonnie, Foxy e outras criaturas que estão sempre à espreita. No papel de um segurança noturno, o objetivo é sobreviver por cinco dias com apenas uma lanterna e câmeras de segurança para se proteger. Se o jogador procura por sustos, a série é uma excelente pedida.

Lost Within

Apesar de clássicos, jogos em sanatórios são sempre assustadores e muito bem vindos entre os fãs de terror. Lost Within é um deles, disponível para iOS. Produzido pela

... ink-semantico">Amazon Game Studios, o título tem a jogabilidade que lembra Outlast. Os gráficos e cenários tridimensionais também impressionam para um game mobile.

Seja correndo, usando armas ou trancando portas, o objetivo do jogador é sobreviver aos perigos e terríveis criaturas que se escondem pelo sanatório, e então descobrir o grande mistério. 

Resident Evil 4: Platinum

Resident Evil também tem versão mobile para os fãs da clássica série e não poderia estar de fora da lista. Resident Evil 4: Platinum é a versão do quarto game da série para iOS e traz, em capítulos, a jornada que Leon S. Kennedy percorreu em 2005, no PlayStation 2. Na missão secreta para resgatar Ashley Graham, filha do presidente, Leon acaba em uma ilha com habitantes estranhos, populada por um culto conhecido como Los Illuminados.

Além de gráficos caprichados para um jogo mobile, a versão também conta com os modos Mercenary e Coin Shoot. O título é pago, mas é possível experimentar os dois primeiros capítulos de graça com a versão Resident Evil 4: LITE.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Slender Man Origins

A lenda urbana do Slender Man também está nos celulares e tablets, em três versões para Android e iOS. Slender Man Origins se distancia um pouco dos outros games da série, com histórias e cenários diferentes, mas mantém a essência de pavor e tensão. Entre catacumbas, escolas e protagonistas diferentes, o Slender Man está na espreita, pronto para aparecer a qualquer momento e pegar de surpresa até os mais corajosos.

Fran Bow

Fran Bow, originalmente um terror macabro para PC, ganhou versões para Android e iOS. Ele está disponível em episódios e se destaca pela arte única e sinistra, totalmente feita a mão. O jogo conta a história da garotinha Fran, que perdeu os pais de maneira trágica. Ela também está separada de seu gato e melhor amigo, Mr. Midnight.

Fran é resgatada e levada para um hospital psiquiátrico, onde é forçada a receber tratamento, e toma um remédio que a transporta para outro mundo, grotesco e sombrio. Para escapar desse lugar e achar seu gato, ela deve resolver puzzles que cruzam os dois mundos. O título é um point ‘n click clássico, que capricha na história e trilha sonora.

Eyes: The Horror Game

Eyes: The Horror Game, disponível para Android e iOS, é uma ótima pedida para os fãs de série Slender Man. O game abusa dos sustos e se inspira no visual e mecânica de Slender: The Eight Pages para criar verdadeiros momentos de pavor e tensão. No entanto, a história é um pouco diferente. O jogador assume o papel de um ladrão e deve explorar uma mansão para roubar objetos valiosos dos moradores.

Para o azar do ladrão, a mansão é assombrada e repleta de acontecimentos inexplicáveis e paranormais. O objetivo é sair da mansão e, para isso, deve escapar dos seres macabros que habitam o local, sem qualquer arma para se proteger.

Slendrina: The Cellar

Slendrina: The Cellar também pega carona na fórmula de Slender Man, mas com a macabra antagonista feminina. Os gráficos são simples, mas o game capricha na trilha sonora e ambientação para causar o maior número sustos possíveis. O objetivo do jogo é encontrar oito livros em um porão, sem ser pego por Slendrina. Mas, para encontrá-los, é preciso achar chaves que abrem as portas misteriosas e assombradas.

Slendrina: The Cellar é pago, mas tem versão gratuita que disponibiliza o primeiro capítulo.

Dark Meadow

Dark Meadow: The Pact é um jogo que logo início impressiona pelos gráficos nos celulares e tablets. Disponível para Android e iOS, o game de aventura é, na verdade, uma história de terror. Nele, o jogador acorda em um hospital repleto de criaturas e mistérios para serem solucionado, sem recordar como chegou até lá.

A única forma de escapar do pesadelo é derrotar a poderosa feiticeira, que está em algum lugar do hospital abandonado. Dark Meadow é para aqueles que preferem terror com mais ação e armas. O jogo tem vários combates em primeira pessoa, além de elementos de RPG e inimigos sombrios e macabros.

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.