Pokémon Go, jogo dos monstrinhos em realidade aumentada para celulares iPhone (iOS) e Android, teve novos detalhes revelados sobre o gameplay. Segundo a página oficial do game, jogadores farão parte de times que disputarão o controle de ginásios. O lançamento está previsto para 2016 e já está em fase beta de testes no Japão. Contudo, ainda não há informações específicas para o Brasil.

Pokémon Sun e Moon são os novos jogos da Nintendo para 3DS

O jogo utiliza o GPS do smartphone para colocar as criaturas nas ruas da cidade e, de acordo com a área que está, poderá encontrar diferentes tipos de monstros. Por exemplo, Pokémon aquáticos ficam próximos a lagos e praias. Os pontos mais conhecidos das cidades se transformarão em “PokéStops”, áreas onde específicos Pokémon podem ser encontrados.

Pokémon Go exibe jogador pronto para capturar um Squirtle no mapa (Foto: Reprodução/Polygon)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cada usuário possui um nível de treinador associado à conta que aumenta conforme você enfrenta outros Pokémon selvagens. Quando seu nível estiver alto o suficiente, poderá se unir a um dos três times disponíveis, cujos nomes ainda não foram revelados. Seu nível também determinará quão raros são os Pokémon que aparecem em seu caminho.

Assim como PokéStops, haverá tamb

... ém pontos fixos com “Gyms” (ginásios). Eles são um pouco diferentes dos que conhecemos no desenho animado ou nos jogos. Um dos objetivos dos times será lutar pela dominância desses ginásios, ao colocar um de seus Pokémon para defendê-lo ou derrotar o Pokémon que representa o ginásio naquele momento.

Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Polygon



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.