A nova sala de aula do Google está no seu celular. O Google Classroom (“Google Sala de Aula”) foi lançado em forma de aplicativo para Android e iOS. Depois de um ano de funcionamento na web, agora o software ganhou um “companion app”, que facilita bastante a vida dos estudantes que participam do projeto, trazendo diversas funcionalidades.

Facebook at Work: 'rede social fechada' começa testes com empresas

Google Sala de Aula agora está disponível para celular (Foto: Divulgação)

Com o programa, o usuário pode tirar fotos e compartilhar arquivos de outros apps com os seus amigos. Agora, qualquer um pode mandar um arquivo PDF para o restante da turma pelo celular. Isso porque o Classroom mostrará a opção de “Compartilhar” com outros telefones.

Outra novidade super interessante é a criação de um cache offline. Ou seja, mesmo quando o acesso à Internet não estiver disponível, os alunos e professores vão poder acessar as informações de suas tarefas pelo aplicativo. A cada vez que o usuário abre o app usando a rede, ele, automaticamente, faz o backup dos dados.

Qual é o melhor smartphone para tirar selfies? Opine no Fórum do TechTudo

Além disso, p

... ara os professores, há uma funcionalidade nova. O gigante de buscas lançou uma página especial para que os educadores tenham acesso rápido a qualquer um dos pedidos feito aos estudantes. Eles também ganharam o poder de arquivar aulas, para limpar espaço em suas salas de aula virtuais.

Via TNW e Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.