O Microsoft PowerPoint, aplicativo que cria apresentações em slides do pacote Microsoft Office, é uma ferramenta bem simples de usar. Mas para quem ainda está aprendendo a mexer no programa, dúvidas básicas podem surgir – como adicionar e excluir slides ou como alterar a ordem em que eles são exibidos. 

Como baixar e usar templates prontos no PowerPoint

Se esse é o seu caso, confira as dicas e aprenda. Os passos foram feitos no PowerPoint 2016, última versão do aplicativo de apresentações da Microsoft, a dica também vale para usuários das versões anteriores do Office.

Veja como adicionar, reorganizar, e excluir slides do PowerPoint (Foto: Divulgação/Microsoft)

Adicionar slides

Para adicionar um slide, basta clicar em “Novo Slide”. Vá na aba “Página Inicial” do PowerPoint, escolha o tipo de slide desejado, adicione um slide em branco ou duplique o slide selecionado na barra lateral esquerda.

Adicionando novo slide (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

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Excluir slides

Se você adicionou um slide errado ou a mais, basta apagá-lo. Clique com o botão direito do mouse sobre o slide que deseja deletar e, no menu de contexto, clique em “Excluir slide”.

Deletando um slide (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Reorganizar slides

Caso queira alterar a posição de um slide, basta arrastá-lo para o lugar desejado. Para isso, use a miniatura do slide, na barra lateral esquerda da janela d

... o PowerPoint.
Reorganizando slides (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá adicionar, reorganizar ou excluir slides em sua apresentação do PowerPoint.

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