O Facebook é uma das redes sociais mais usadas no mundo e para criar um perfil é necessário fazer um cadastro com informações pessoais, que incluem e-mail e número de celular. Apesar de o processo ser intuitivo, muitas vezes os usuários cometem pequenos deslizes que podem resultar em erros. Para criar uma conta na plataforma, é necessário ter mais de 13 anos e possuir uma conta de e-mail ou número de celular válido. Confira uma lista de nove erros mais comuns cometidos na hora de criar uma conta na rede social.

Como fazer uma conta no Facebook

1. Nome recusado

O Facebook exige que seus usuários usem nomes verdadeiros em seus perfis. Não é permitido usar caracteres especiais como símbolos, números, capitalização incomum, repetição de caracteres, pontuação, caracteres de diversos idiomas, títulos profissionais ou religiosos, palavras ou frases e qualquer tipo de palavra ofensiva ou sugestiva. Saiba como cadastrar um apelido ou nome alternativo.

<b>Relembre:</b> Facebook exclui perfis brasileiros com 'nomes estranhos'

Problemas com cadastro no Facebook? Veja dicas e saiba como resolver (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

2. E-mail de outra pessoa

Se você usou um e-mail que não é seu para fazer o cadastro, pode ter problemas na hora de receber informações de suas credenciais de acesso ou recuperar senha. Troque o endereço para seu próprio.

3. E-mail já utilizado

Cada endereço de e-mail só pode ser utilizado para registrar um perfil no Facebook. Se você estiver tentando cadastrar uma nova conta porque perdeu sua senha, a recomendação é redefini-la para recuperar o acesso. Se a conta de e-mail é compartilhada com outra pessoa, que já a utiliza para um perfil, será necessário usar outro endereço de e-mail que seja só seu.

4. E-mail inválido

Segundo o Facebook, estas mensagens de erro geralmente ocorrem porque o usuário digita algo errado no seu e-mail, geralmente depois do @. Para resolver, basta reescrever seu endereço. Se ainda assim o erro persistir, entre em contato com a rede social.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

5. Telefone já cadastrado

Por padrão, o Facebook só permite que um número de celular esteja associado a apenas uma conta. Se você tentou se inscrever e recebeu uma mensagem dizendo que seu telefone já está cadastrado, confira se o número está correto. Se estiver e o erro persistir, entre em contato.

6. Problemas no SMS

O número de celular só pode ser cadastrado se você puder receber mensagens SMS. A recomendação da rede social é que o usuário entre em contato quando estiver com problemas para ler mensagens e use seu endereço de e-mail caso esteja impossibilitado de recebê-las.

... : Luciana Maline/TechTudo))" height="460" src="//s2.glbimg.com/ZJ-x5lZ_YPL2FYx97SFnKIG6uOM=/0x0:695x460/695x460/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/10/contatos-favoritos-facebook-messenger.jpg" title="Como criar contatos favoritos no Facebook Messenger para iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Como criar contatos favoritos no Facebook Messenger para iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo))" width="695">Está com erro de login no Facebook no celular? Veja a dica 7 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

7. Erro no login com celular

Este erro ocorre porque o usuário não inseriu seu número de celular corretamente. O Facebook lembra que o número deve estar acompanhado do código do país (55, no Brasil) e sem a adição de zero ou caracteres especiais (como “+”).

8. Erros de confirmação via e-mail

Dependendo das configurações da sua conta, a mensagem de confirmação do Facebook pode ir para o spam. Se estiver usando o Gmail, pode ter sido enviada para a aba “Social”. Se você encontrou o e-mail, mas o link de confirmação não funcionou, copie e cole diretamente na barra de endereços.

Confira a lista com dicas para erros que podem ocorrer ao cadastrar uma conta no Facebook (Foto: Pond5)

9. Criação de conta indesejada

Se você recebeu uma mensagem informando a criação de uma conta do Facebook em seu e-mail, significa que alguém tentou começar um perfil usando seu endereço. Apague o e-mail e desconsidere-o, uma vez que o processo só pode ser concluído com acesso a sua conta para validar o perfil.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.