O Waze lançou nesta terça-feira (29) uma nova ferramenta que promete avisar ao usuário quando ele exceder o limite de velocidade da via para, desta forma, evitar que o motorista receba uma multa por descuido. O recurso chamado de “Velocímetro” estará disponível para iPhone (iOS) e dispositivos Android em atualização gratuita.

Waze ou Google Maps: comparamos os apps de GPS e mapas

De acordo com a desenvolvedora, isso é possível pois os dados são inseridos no sistema por cerca de 360 mil voluntários espalhados pelo mundo, e esse número inclui dezenas de brasileiros. “Essa nova função é resultado do compromisso e da paixão desses voluntários que ajudam o Waze a ser o serviço de condução mais preciso e atualizado que existe hoje no mundo”, afirma Adrian Singer, gerente da comunidade de editores de mapa do Waze, em comunicado oficial.

Novo recurso estará disponível ao mesmo tempo para iOS e Android (Foto: Divulgação/Waze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Desta forma, o Waze sempre saberá quando um limite de velocidade foi alterado, por exemplo, e enviará um alerta para a central de notificações do aparelho sempre que o motorista ultrapassar essa linha.

Para que o recurso posso apresentar resultado, o Waze recomenda que o usuário ative as opçõe

... s “Alertas de áudio sobre limites de velocidade” e “Controle de voz não-manual” no menu de configurações do aplicativo. Além disso, para receber os alertas no momento certo, é necessário permitir que o Waze envie notificações para alertas sobre trânsito incomum nas configurações gerais do smartphone, seja ele iOS ou Android.

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.