Ao publicar um vídeo no YouTube, o usuário pode definir a privacidade como “não listado”. Isso significa que o conteúdo não vai aparecer na busca do site e, teoricamente, apenas as pessoas selecionadas pelo dono do vídeo receberão o link e terão acesso. Mas, com a ajuda do Google e um truque simples, é possível encontrar vídeos não listados. O processo consiste em pesquisar por uma frase específica e filtrar os resultados de busca do Google para exibir apenas links do YouTube. Há duas maneiras para realizar o procedimento, confira como encontrá-los.

Como ajustar o YouTube para a sua conexão de rede e evitar engasgos

Como encontrar vídeos não listados do YouTube (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Acesse o Google e faça uma busca específica pela URL. Digite site:youtube.com. Em seguida, digite “This video is unlisted” (com aspas). Se preferir, clique em Vídeos para exibir apenas vídeos. Combine com outras palavras-chave que preferir pra buscar pelo conteúdo que você deseja.

Localizando vídeos não listados usando o Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outra forma de achar vídeos não listados é acessando o Unlisted Vídeos (unlistedvideos.com), site que traz uma compilação de vídeos que não podem ser encontrados no YouTube. A ferramenta possui uma busca para que você possa encontrar um conteúdo específico.

... nente-conteudo"> Site traz apenas videos não listados no YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá achar vídeos não listados no YouTube e ter acesso a um conteúdo pouco explorado.

Por que não consigo ver vídeos no YouTube? Entenda no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.