O mais novo lançamento de câmera digital da Sony é a RX10 III, da linha Cyber-Shot. Enquanto sua antecessora, a RX10 II, trazia um zoom equivalente a 24-200 mm, a nova máquina impressiona com alcance de 24-600 mm - uma mudança de zoom de 8x para 25x. O modelo oferece resolução de imagem de 20.1 MP e permite gravar vídeos em 4K. 

Nova Canon EOS Rebel é opção para iniciantes com Wi-Fi e NFC

A ideia por trás das câmeras superzoom é oferecer mais versatilidade por um só preço, já que você não precisa comprar várias lentes com um custo alto para poder obter diferentes resultados. É claro que este tipo de equipamento não substitui uma DSLR, mas pode ser uma excelente opção, dependendo do uso.

A RX10 III traz zoom poderoso com qualidade de imagem (Foto: Divulgação/Sony)

A RX10 III tem um sensor grande, de 1 polegada, que é maior do que a média para as câmeras compactas. A resolução de imagem tem 20.1 MP para fotos e pode capturar vídeos em 4K, com 960 frames por segundo para produzir conteúdo em câmera lenta. Com relação às possibilidades de configuração, o usuário poderá trabalhar com ISO entre 64 e 12.800 e velocidade do obturador que vai até 1/32.000 segundos.

A RX10 III, tem lente de 24-600 mm (valor equivalente a uma câmera DSLR full frame) com abertura de f/2.4-4, ou seja, sem grande perda de luz em relação ao modelo antecessor — que oferecia 24-200 mm com abertura fixa de f/2.8.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Novo modelo da linha RX10, da Sony, com zoom de até 600 mm (Foto: Divulgação/Sony)

O foco da superzoom tem distância mínima de 3 cm, com tecnologia para diminuir o efeito de aberrações cromáticas. Além disso, a câmera possui estabilização óptica, que é essencial para capturar fotos e vídeos com o zoom máximo.

O corpo da lente conta com três anéis de ajuste manual, algo pouco comum em câmeras

... desse tipo e que oferecem mais controle ao fotógrafo. Com a configuração é possível alterar o foco, a abertura e o zoom de forma bastante intuitiva.

A nova câmera chegará ao mercado em maio, com valor aproximado de R$ 5.400. Apesar de parecer um preço alto, vale lembrar que uma lente com alcance de 600 mm pode ter custo maior que esse, sem contar o corpo da câmera DSLR. 

Via Popular Photography, Wired

Qual a melhor câmera semi-profissional até R$ 2.000? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.