O Photoshop, programa profissional de edição de fotos que funciona em Windows, Mac OS, Android, iPhone (iOS) e Windows Phone, possui uma função chamada New 3D From File, permitindo que o usuário importe modelos 3D para trabalhos dentro do programa. Para fazer a importação, basta acessar o menu 3D dentro do Adobe Photoshop, lá é possível controlar a iluminação, textura, cores, posição e tamanho dos modelos transformando o programa em um editor básico de 3D. Confira a dica. 

Lista tem 30 dicas para Adobe Photoshop

Como importar objetos 3D no Photoshop (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho desejado e clique em Ok;

Crie um novo documento (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Vá no menu 3D e clique na opção New 3D From File…;

Entre no menu 3D (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Seu modelo 3D deverá ser inserido no documento e estará pronto para ser editado.

... tado (Foto: Reprodução/André Sugai)" height="562" src="//s2.glbimg.com/ETRBE3_Y4GwCf5HJSkfSLBP6mPY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/30/3d-31.jpg" width="695">Modelo 3D importado (Foto: Reprodução/André Sugai)

Modelos 3D podem ser importados e editados a partir do CS6 Extended do Photoshop, caso possua uma versão anterior ou seu Photoshop CS6 não seja o Extended, você não verá o menu disponível.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.