A 2ª edição do Hackathon Globo vai acontecer na casa do Big Brother Brasil, no Rio de Janeiro, nos próximos dias 9 e 10 de abril. Com cerca de quase dois mil candidatos, o evento já encerrou as inscrições e bateu o total de interessados da primeira edição, no ano passado, quando 1.857 pessoas se inescreveram. Apenas 50 desenvolvedores serão escolhidos para passar 33 horas criando soluções nos estúdios do BBB, concorrendo a prêmios e uma viagem de três dias para o Vale do Silício.

Vencedores do Hackathon Globo pulam na piscina após premiação

Em três semanas, o evento recebeu cadastros de desenvolvedores de 24 estados brasileiros mais o Distrito Federal, com destaque para São Paulo, que contribuiu com quase metade das inscrições do Hackahton Globo 2016, seguido de Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Os escolhidos pela produção serão avisados em breve pela comissão do hackathon.

Está chegando! Hackathon Globo vai acontecer nos próximos dias 9 e 10 de abril (Foto: Reprodução/TechTudo)

Surpresas do 2º Hackathon Globo

Neste ano, duas surpresas vão aguardar os participantes da maratona hacker: a presença do apresentador da TV Globo Tiago Leifert e uma prova misteriosa na casa do BBB. Leifert vai ajudar os desenvolvedores a apresentar melhor os seus projetos, com dicas de storyteling no sábado à tarde. Ainda no primeiro dia, durante a noite, haverá uma prova surpresa aos moldes do tradicional BBB.

Prêmio do Hackathon Globo é uma viagem de três dias a o Vale do Silício, nos EUA (Foto: Reprodução/TechTudo)

O Hackahton Globo foi marcado para quatro dias após a final da 16ª edição do BBB e vai contar com transmissão ao vivo via Internet no TechTudo e câmeras instaladas por todo os cantos. A casa mais vigiada do Brasil será ocupada por 33 horas, no fim de semana, pelos desenvolvedores que vão também se dividir em grupos, formados no início da competição: de 9h (sábado) até 18h (domingo). 

O prêmio para o grupo vencedor é uma viagem de três dias para o Vale do Silício, berço de grandes empresas de tecnologia como AppleMicrosoftGoogle e Facebook. Para conquistar o prêmio, os projetos e soluções em tecnologia para a TV Globo devem ser finalizados durante o confinamento. Uma comissão julgadora vai avaliar critérios como inovação, criatividade, aplicabilidade e usabilidade.

... na casa do Big Brother Brasil, com câmeras por 33 horas (Foto: Reprodução/TechTudo)" height="366" src="//s2.glbimg.com/Cf_-JQHkwNIn5BmxhMcAaQD-h4Q=/0x0:1269x669/695x366/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/31/captura_de_tela_2016-03-31_as_18.57.11.png" title="Hackathon Globo acontece na casa do Big Brother Brasil, com câmeras por 33 horas (Foto: Reprodução/TechTudo)" width="695">Hackathon Globo acontece na casa do Big Brother Brasil, com câmeras por 33 horas (Foto: Reprodução/TechTudo)

Veja como foi o 1º Hackahton Globo na casa do BBB; vídeo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.