O Galaxy Gran Prime Duos possui uma função bastante interessante e, por vezes, útil: rotear o sinal de internet da sua operadora. Desta maneira, você pode compartilhar a sua conexão 3G/4G com outros dispositivos, como outros celulares, tablets e até notebooks e desktops. Na prática, o seu smartphone se transforma em roteador Wi-Fi.

LG Prime Plus ou Samsung Galaxy Gran Prime? O melhor smart por R$ 600

Esta dica é útil para o caso de algum amigo ou parente precisar acessar a internet e não houver nenhuma rede Wi-Fi disponível no momento. Assim, você pode fornecer o seu sinal de internet para ele sem ter que emprestar o celular. Veja agora como usar o celular da Samsung como roteador.

Passo 1. Abra a gaveta de apps e acesse as configurações do celular.

Passo 2. Uma vez nas configurações, toque em “Ancoragem e Roteador Wi-Fi”.

Começando a configurar o roteador (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Toque em “Configurar Roteador Wi-Fi” e depois coloque o SSID da rede, o tipo de segurança (WPA2) e a senha. Toque em “Salvar” na sequência.

Criando uma rede wireless (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Por fim, basta habilitar a opção “Roteador Wi-Fi”, confirmar na caixa de diálogo que surge tocando em “Ok”.

... udo)" height="407" src="//s2.glbimg.com/ruu4kvYGZBZN1UzdQ2PATXnwUaY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/17/5-horz.jpg" width="695">Ativando a função de roteador (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Desta maneira, você criou uma nova rede wireless e já está apto a compartilhar a sua conexão de internet com outros dispositivos.

Seu PC não reconhece seu Galaxy Gran Prime Duos? Tire suas dúvidas no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.