A pegadinha de 1º de abril do Google no Gmail neste ano não teve o efeito esperado. Os usuários reclamaram mais do que gargalharam com o “Gmail Mic Drop”, recurso que foi adicionado ao correio eletrônico para os usuários usarem quando dessem uma resposta que encerrasse uma discussão a seu favor, termo comum em batalhas de rap. O problema é que a brincadeira estava sendo utilizada até mesmo quando a pessoa não queria, "travando a comunicação".

Kiddle, o 'Google das crianças', bloqueia drogas, nudez e violência

“Mic Drop” é uma expressão bastante comum nos Estados Unidos, que significa “soltar o microfone”. É utilizada para descrever o fim de uma discussão, encerrada de maneira épica pela pessoa que estava falando. É como se fosse tão bom o que foi dito, que a pessoa pode simplesmente “soltar o microfone” e sair andando, como se tivesse "tirando onda", porque venceu o debate. A ideia era levar isso para o Gmail.

'Gmail Mic Drop' sendo enviado em botão laranja, ao lado do 'Enviar' (Foto: Divulgação/Google)

Como? Simples. O Google adicionou um novo botão, bem ao lado do enviar, para que uma pessoa pudesse enviar um e-mail “soltando o microfone” em uma situação assim. Caso o usuário desse um clique neste botão, além da resposta do e-mail, enviaria uma imagem de um Minion fazendo o gesto do “Drop The Mic”. Seria muito legal se não fosse o que a Gigante da Buscas chamou de “um bug”.

Como usar o Google Maps em 3D? Comente no Fórum do TechTudo.

Houve relatos de pessoas que enviaram o Minion mesmo sem tocar no botão diferente, e, claro, de muita gente que clicou nele por acidente, ou sem saber do que se tratava, e teve problemas com isso. O site Mashable, por exemplo, reproduziu casos divulgados na web, como o do menino que disse que mandou um e-mail sobre uma vaga de emprego com um Minion e de uma senhora que passou uma corrente de oração com a brincadeira.

Google pede desculpas pelo Minion 

“Bom, parece que nesse ano nós pregamos uma peça em nós mesmos. Devido a um bug, o recurso Mic Drop causou mais dores de cabeça do que risadas. Pedimos sinceras desculpas. O recurso foi desativado. Se você ainda estiver vendo-o, por favor, recarregue sua página do Gmail”, comunicou o Google após a repercussão negativa da brincadeira de 1 de abril.

... t="Usuários do Gmail recebem Mic Drop e não entendem como funciona (Foto: Divulgação/Google)" height="458" src="//s2.glbimg.com/JRuiXoVsFGLcWvhMURCIcPi5e8E=/0x0:1000x659/695x458/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/01/gmail_mic_drop_send_1.gif" title="Usuários do Gmail recebem Mic Drop e não entendem como funciona (Foto: Divulgação/Google)" width="695">Usuários do Gmail recebem Mic Drop e não entendem como funciona (Foto: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Via Google e Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.