A DJI, empresa chinesa responsável por fabricar drones top de linha, apresentou em março o Phantom 4, primeiro aparelho capaz de funcionar de modo autônomo, oferecendo também cinco câmeras, entre elas uma 4K. O robô já está à venda por US$ 1.399,00 (aproximadamente R$ 5.500,00), com frete gratuito para o Brasil.

Drone pode levar duas pessoas e substituir helicópteros em áreas de risco

Além do design moderno e elegante, o que chama atenção no equipamento é o fato de que pode acompanhar uma pessoa específica e contornar obstáculos enquanto faz registros de fotos e vídeos pelo caminho.

Phantom 4 é o primeiro drone a funcionar de forma autônoma (Foto: Divulgação/DJI)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Com cinco câmeras dispostas no corpo do aparelho, duas na frente, duas atrás e outra 4K no centro, o drone consegue enxergar praticamente tudo ao redor, e assim se guiar de acordo com o ambiente, evitando colisões com paredes, postes e outras pessoas. 

Além disso, os próprios controles do robô foram simplificados em relação ao modelo antecessor. De acordo com Frank Wang, CEO da DJI, o mundo está entrando na geração em que até os iniciantes poderão controlar os drones de modo seguro. Graças à tecnologia TapFly, basta tocar no visor do controle remoto para definir a distância e o percurso do Phantom 4.

Com esse mesmo recurso, você pode definir um objeto a ser seguido. Por exemplo, é possível escolher um ciclista e fazer com que o aparelho siga o atleta por todos os cantos de modo automático. Essa funcionalidade, aliada aos sensores ultrassônicos do equipamento, permite filmagens estáveis mesmo em movimento – lembrando que o tempo máximo de voo é de 28 minutos.

Drone possui recurso para acompanhar pessoas específicas no modo automático (Foto: Divulgaçã
... o/DJI)

Os usuários já podem comprar o Phantom 4 no site da DJI, que oferece opções com apenas o drone ou com um pacote especial que inclui mochila exclusiva e um par extra de baterias.

Confira no vídeo abaixo o aparelho em funcionamento. 

Via DJI

Qual é o preço justo para um drone? Comente no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.