A Intel criou uma versão gamer do PC compacto Nuc. Batizado de Skull Canyon, o computador aplica uma GPU Iris Pro da sexta geração de processadores, que entrega performance comparável aos consoles da atual geração, o PS4 e o Xbox One.

Microsoft pode criar PCs modulares, fáceis de montar como Lego

A GPU é a Iris Pro 580, considerada a mais poderosa já criada pela Intel, que é capaz de rodar jogos atuais em resolução Full HD, parâmetro de qualidade gráfica que nem sempre é conquistado nos consoles. Outro ponto interessante sobre o computador é a compatibilidade com o recurso XConnect, da AMD, que permite a ligação de placa de vídeo externa ao Nuc.

Nuc possibilita uso de SSDs e memória RAM de até 32 GB  (Foto: Divulgação/Intel)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Na modalidade com o XConnect, o usuário pode aumentar consideravelmente a performance do computador em games, já que a ferramenta da AMD suporta apenas as placas de vídeo mais avançadas da marca.

No restante das configurações, o computador gamer com formato de console da Intel dispõe de um Core i7 de quatro núcleos, 128 MB de memória RAM para vídeo, até 32 GB de RAM DDR4 e uma série de opções de armazenamento de dados em SSD.

O computador tem leitor de cartões, duas portas USB 3.0, Thunderbolt 3.0, mini DisplayPort, HDMI, além de suporte a interfaces sem fio.

... width="695">Design de console não é acidente: Nuc Skull Canyon é versão gamer do mini PC (Foto: Divulgação/Intel)

O hardware de primeira linha reflete no preço e, na versão mais simples, o Nuc Skull Canyon tem preço na casa dos US$ 650 (em torno de R$ 2.330). Ainda não há informações sobre sua chegada em caráter oficial ao Brasil, mas outros modelos mais simples do Nuc são vendidos no país por vendedores independentes.

Via Wccftech, PC World

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.