A equipe brasileira Luminosity Gaming foi a campeã no Major League Gaming Columbus 2016, nos Estados Unidos, principal torneio de Counter-Strike: Global Offensive do planeta. O time levou a premiação de US$ 500 mil e também quebrou o jejum de dez anos de equipes brasileiras em torneios internacionais de Counter-Strike. O embate final foi contra a Natus Vincere, da Ucrânia, com vitória por dois a zero. Este também foi o primeiro Major da Luminosity.

Top 10: curiosidades do jogo Counter Strike

A fase final do torneio começou em primeiro de abril e se estendeu até este domingo, dia 3, que culminou com a vitória verde e amarela. Antes da Natus Vincere, a Luminosity encarou a Team Liquid e a Virtus Pro nas fases finais do torneio. O último embate foi jogado nos mapas de_overpass e de_mirage, com vitória apertada na primeira disputa.

Luminosity comemora seu primeiro título no Major League Gaming (Foto: Divulgação/Luminosity Gaming)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os destaques da partida ficaram por conta de Marcelo “coldzera” David e Tacio “TACO” Filho. Coldzera, inclusive, foi eleito o melhor jogador da MLG pela organização e pelos fãs. E foi com uma jogada de TACO que a equipe cravou a vitória e levou o título.

Vale lembrar que, apesar de ter sua base de operações no Canadá e seu diretor geral ser canadense, todo o restante da equipe é formado por brasileiros, incluindo o treinador, Wilton “zews” Prado. Ele já

... atuou em outras equipes internacionais. Os narradores do MLG também tratam a Luminosity como uma legítima equipe do Brasil.

Assim, o país volta a ser vitorioso no CS, após a última taça, levantada em 2006 pela equipe Mibr, durante o Electronic Sports World Cup, em Paris.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.