As férias parecem ser o momento perfeito para postar no Instagram. Viagens, amigos, festas e comemorações, que já estão presentes na rede social o ano todo, se repetem ainda mais nesta época. Para deixar fotos e vídeos de férias ainda mais especiais, confira essas cinco dicas úteis da rede social.

Smart na mão e ação: Instagram dá dez dicas de filtros para usar nas férias

Instagram dá cinco dicas para você curtir as férias com muitas fotos (Foto: Reproduçãp/ AP)

1. Crie uma hashtag especial

Criar hashtag no que presente a viagem é uma das dicas (Foto: Divulgação/Instagram)

Se você vai viajar, crie uma hashtag para o evento. Isso irá tornar o passeio especial, além de facilitar a busca por uma foto ou vídeo específicos. A hashtag pode ser usada por todo mundo que estiver na viagem, por exemplo, gerando uma verdadeira documentação colaborativa. A ideia aqui é evitar as já muito populares, como #verão, e usar algo que represente apenas o seu momento.

2. Use filtros

Efeito do filtro deve combinar com imagem do vídeo ou foto (Foto: Divulgação/Instagram)

Mais do que efeitos especiais, os filtros adicionam personalidade às fotos e vídeos. Escolha bem qual usar em cada situação, de forma que a imagem expresse um sentimento condizente com o do filtro.

3. Grave e compartilhe vídeos

Todo mundo já está careca de saber, mas não custa lembrar: o Instagram não é só de fotos. A rede social também permite gravar e compartilhar vídeos de até 15 segundos, o que é uma ótima maneira de contar histórias sobre suas férias. Quem usa o app para iOS pode acelerar as imagens em até 12 vezes com o Hyperlapse, incrementando o registro.

4. Selecione as pessoas com quem irá compartilhar

Instagram permite compartilhar mídia apenas com alguns amigos (Foto: Divulgação)

Às vezes um passeio pode ter significado especial para certo grupo de amigos. Quando for assim, você pode compartilhar o registro desse momento apenas com alguns dos seus contatos. Isso é possível com o Instagram Direct, que permite formar grupos de até 15 pessoas para ver fotos e vídeos específicos.

5. Inclua sua localização nas fotos

... lbimg.com/8LECS1rTqdjZVBC7FGeOa3XL6i4=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/01/14/como-documentar-ferias-no-instagram-4.jpg" alt="Mapa de Fotos mostra localização de onde fotigrafias foram tiradas (Foto: Divulgação/Instagram)" height="268" width="695">Mapa de Fotos mostra localização de onde fotigrafias foram tiradas (Foto: Divulgação/Instagram)

Não consigo ver vídeos no Instagram, o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo

Ativando a opção “Adicionar ao mapa de fotos”, o Instagram inclui à sua fotografia latitude e longitude de onde você está. Assim, você pode ver através das fotos se há algum amigo por perto ou desbravar novos lugares através da lista de “Proximidades”. O recurso, naturalmente, precisa que a geolocalização esteja habilitada no dispositivo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.