O app do Facebook foi atualizado recentemente e trouxe como principal mudança o suporte ao 3D Touch dos novos iPhones. A novidade, que é exclusiva dos modelos iPhone 6S e iPhone 6S Plus, permite usar atalhos e pré-visualizar fotos, perfis e links ao aplicar um pouco mais de pressão sobre a tela. O recurso é ideal para executar ações rápidas e economizar tempo.

Dez utilidades para o 3D Touch no iPhone 6S; vejas as dicas

Se você tem um iPhone 6S ou 6S Plus, atualize o aplicativo do Facebook em seu celular e confira as dicas sobre como usar os atalhos do 3D Touch na rede social.

Aprenda a usar o 3D Touch do iPhone no Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Antes mesmo de abrir o Facebook, já é possível usar o 3D Touch. Para isso, basta pressionar com um pouco mais de força o ícone do aplicativo, na tela inicial do iPhone. Por lá, você pode ter acesso a uma função específica da rede social.

Acessando atalhos pelo ícone do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para pré-visualizar o perfil de uma pessoa ou página, basta tocar com mais força sobre o nome ou foto. Você pode abrir o perfil aplicando mais força ou sair da pré-visualização simplesmente tirando o dedo da tela.

Pré-visualizando o perfil de um amigo ou página (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você pode pré-visualizar links pressionando a URL com um pouco mais de força. Caso queira abrir a página, basta aplicar mais pressão. Você também pode soltar para fechar o preview ou deslizá-lo para cima para abrir as opções adicionais.

Pré-visualizando links compartilhados no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O mesmo pode ser feito em fotos no feed de notícias ou na linha do tempo. Para ampliar rapidamente uma imagem, basta tocar sobre a miniatura e aplicar um pouco mais de

... pressão. Use um pouco mais de força para abrir a foto ou deslize o preview para cima para visualizar as demais opções.
Pré-visualizando fotos na rede social (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá usar o 3D Touch dos novos iPhones 6S e 6S Plus para acessar rapidamente algumas funções específicas do Facebook ou pré-visualizar perfis, links e imagens no aplicativo.

Os iPhones novos são tão bons quanto os antigos? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.