O Snapchat ganhou diversas novidades na seção de bate-papo, o Chat 2.0. Dentre elas, está a possibilidade de enviar notas de áudio e de vídeo aos seus amigos. Entretanto, assim como as mensagens e imagens, esse tipo de conteúdo é apagado automaticamente após ser escutado ou visualizado.

Como dar zoom nos vídeos do Snapchat com apenas uma das mãos

Se você não gostaria que isso acontecesse, confira um truque simples e aprenda a salvar as mensagens de voz e vídeo recebidos ou enviados no Snapchat. As imagens dos passos foram feitas em um iPhone (iOS), mas o procedimento é o mesmo para usuários de celulares com Android.

Passo 1. Abra o Snapchat e acesse o bate-papo com um amigo. Para salvar uma mensagem de voz ou de vídeo recebida, toque sobre ela e mantenha o dedo pressionado até aparecer “Salvo”;

Salvando uma nota de áudio recebida (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. De modo análogo, caso queira permitir que a nota seja apagada, toque sobre ela e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. A mensagem “Não salvo” será exibida e conteúdo será apagado assim que você sair do bate-papo.

... /30/2016_03_30_12_14_42.png" width="695">Apagando mensagem salva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! A dica vale tanto para as notas de áudio e de vídeo quanto para mensagens de texto mais comuns recebidas ou enviadas na nova versão do Snapchat seja para iPhone (iOS) ou para Android.

Vídeos do Snapchat ficam com tela preta, o que pode ser? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.