A versão tão esperada do Chrome Remote Desktop para iOS foi finalmente lançada. O aplicativo gratuito permite ao usuário acessar remotamente o seu computador pelo celular e estava disponível para Android desde o início do ano passado. A extensão também é muito utilizada por quem tem dois computadores e precisa abrir arquivos de um, no outro. Com a atualização, agora ele chega também para quem usa iPhone ou iPad. 

Google Chrome finalmente ganha suporte aos emojis no Mac OS X

App que permite acesso remoto a computador é finalmente lançado para IOS (Foto: Divulgação/Google)

Os recursos para iOS são os mesmos dos disponibilizados para o sistema do próprio Google. Para usar o serviço é bem simples. Basta instalar a extensão para Google Chrome no computador, logar com uma conta Google e definir um PIN de acesso. Depois, é só baixar e instalar o aplicativo em um dispositivo iOS e entrar com este PIN.

App Google Remote Desktop monitora remotamente um computador por meio de um dispositivo iOS (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que é necessário deixar o computador ligado e com acesso à Internet para que o acesso remoto funcione. Além de permitir que o usuário visualize a tela do seu computador, ou controle suas ações, ele também permite compartilhá-lo com amigos, que vão poder, então, acessar todo o seu conteúdo, como apps, arquivos, e-mails e documentos.

Outros aplicativos como o LogMeln e TeamVie

... wer também realizam algumas funções do tipo, mas o app do Google tem uma vantagem: ele não exige cadastro algum para quem já possui uma conta Google.

O Chrome Remote Desktop funciona em iPhones com iOS 7.0 em diante e permite controlar à distância os sistemas Windows (versão XP em diante) e Mac (versão OS X 10.6 em diante).

Qual é o melhor software para fazer acesso remoto? Opine no Fórum do Techtudo.

Via Google Plus



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.