A nova geração de APUs da AMD, a Bristol Ridge, chegará ao mercado no final de maio, com lançamentos voltados para notebooks. Entre os primeiros computadores com os novos componentes, está o HP Envy x360, que oferece display Full HD. De acordo com a AMD, a performance gráfica dos novos processadores é avançada e superior a do i7 da Intel.

Como economizar na compra de um processador novo

Em termos práticos, os Bristol Ridge da AMD poderão se colocar como opções viáveis em ultrabooks. O melhor processamento gráfico pode permitir que os PCs rodem jogos e tenham boa performance na hora de oferecer aplicações mais intensas do ponto de vista gráfico.

Bristol Ridge chega primeiro em formato para notebooks e com apoio da HP (Foto: Divulgação/AMD)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A configuração lançada pela AMD sinaliza uma possível concorrência entre as fabricantes em um mercado quase que completamente dominado pela Intel. Na comparação com os componentes, a alternativa Bristol Ridge apresenta performance gráfica superior no aplicativo 3DMark 11, usado para medir o desempenho das GPUs.

Embora não tenha exibido o conteúdo do chip testado, a fabricante esclarece que as novas APUs terão até oito núcleos de processamento gráfico e quatro para a parte CPU do chip, contra os dois usados pela Intel no 6500U.

... amd-apu-bristol-ridge.png" width="695">Dados exibidos pela AMD apontam desempenho interessante das novas APUs (Foto: Divulgação/AMD)

Além da HP, com o Envy x360, a AMD garantiu que vai anunciar parcerias com outros grandes fabricantes para distribuir seus novos processadores acelerados em uma base de maior de notebooks. 

Via PCWorld

Como trocar a placa de vídeo do notebook? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.