O pau de selfie fez sucesso nos últimos anos. No entanto, a tecnologia para fotos começou a ficar ultrapassada e agora um dos aparelhos que pode ganhar destaque é o drone de selfie. O pequeno gadget voador, batizado de ROAM-e, foi criado pela empresa IoT Group e é voltado para autorretratos. 

Phantom 4: primeiro drone autônomo do mercado tem câmera 4K

O drone é capaz de fotografar em 5 MP, fazer fotos panorâmicas e transmissões de vídeo ao vivo. O preço é de US$ 349, cerca de R$ 1.400, e pode ser entregue no Brasil. 

Drone para selfies está à venda em site que entrega no Brasil (Foto: Divulgação/IoT Group)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android e iPhone

O aparelho tem um visual diferente dos tradicionais: o formato é na vertical, muito parecido com uma garrafa de refrigerante de 600 ml. A hélice é dobrável e fica bem acoplada ao corpo principal do gadget, permitindo que o aparelho seja fácil de levar para qualquer lugar.

O funcionamento do ROAM-e é por meio de reconhecimento facial. O drone possui um aplicativo dedicado, para Android e iOS, que realiza a primeira identificação. Depois disso, é só o usuário manter o rosto no alcance do eletrônico, enquanto estiver voando, para que faça o r

... egistro das imagens.

O ROAM-e tem uma bateria que aguenta 20 minutos de voo após duas horas carregando. Ou seja, é para usos rápidos, curtos, mas que pode gerar resultados interessantes para quem quer fazer selfies diferentes do comum. 

Via The IoT Group

Qual é o preço justo para um drone? Comente no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.