Os usuários do Moto G 3 podem ativar um recurso para girar a tela do celular automaticamente, na orientação vertical e horizontal. Dessa forma, é possível ver imagens da galeria e de redes sociais em tela cheia, por exemplo, e para isso basta rotacionar o smartphone. A função não é mais encontrada em “tela” e pode acabar sendo desativada por engano ou durante as atualizações do sistema. Quer saber como ativar, de forma simples? Confira este tutorial, usando as configurações do Android, sem precisar baixar apps extras.

Moto G 3 vs Galaxy J5: por menos de R$ 1.300, saiba qual deles é o melhor

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Moto G 3 e toque em “Configurar”. Depois, na categoria “Sistema”, role a tela até encontrar o item “Acessibilidade”.

Acesse as configurações do Moto G 3 e encontre o item de Acessibilidade (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Será mostrada a função de “Girar tela automaticamente”. Para ativar, toque na chave ao lado do item e note que ela ficará em verde. Dessa forma a tela será orientada na vertical e horizontal, dependendo da posição do celular. Para desativar, toque novamente na chave e ela voltará para a cor cinza. Assim, a tela ficará somente na orientação vertical.

Ative a fu
... nção de girar a tela automaticamente no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A função pode ser ativada e desativada quando preferir. Para isso, basta repetir os passos deste tutorial. Os testes foram feitos em um Moto G 3 com sistema atualizado para o Android Marshmallow.

Moto G 3 ou ZenFone 5? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.