O LG K10 é um celular Android com função dual-chip. O recurso, que é cada vez mais comum nos smartphones, permite que o usuário tenha números de telefones de diferentes operadoras, oferecendo economia e praticidade nas ligações, assim como no plano de dados móveis.

LG K10 é bom? Saiba se o preço do celular compensa

Confira neste tutorial como configurar os dois chips no LG K10 de forma bem simples. É possível, inclusive, atribuir contatos a cada SIM, para usar sempre o mesmo chip em ligações para a mesma pessoa.

LG K10 tem função dual-chip (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Coloque os dois chips no celular, com o aparelho desligado. Depois, ligue o smartphone e vá em “Configurações”.

Coloque os dois chips no LG K10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 2. Toque em “Dual sim”. Ali, você poderá definir as configurações de cada chip. Primeiro, vá em “Cartão Sim 1”.

Defina as configurações de cada chip (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Defina um nome e um ícone para o SIM 1 e faça o mesmo em "Cartão SIM2". Em seguida, toque na opções “Ativar SIM1” e “Ativar SIM2” para que os chips possam ser utilizados. Se você deixar uma dessas opções desligada, o chip ficará desativado a partir daquele momento e não poderá ser usado.

Ative os dois chips para que ambos possam ser utilizados (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Ative o “Modo econômico” para que o celular possa atribuir contatos para cada chip. Por exemplo, se um contato está atribuído ao SIM 1, o celular vai usar sempre esse chip para ligar para essa pessoa, mesmo quando o SIM 2 estiver ativo.

Use o "Modo econômico" para atribuir contatos a cada chip (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Ative a opção “Dados móveis” para que o

... smartphone tenha acesso à internet. Lembre-se de contratar um pacote com sua operadora. Em “Cartão SIM padrão” defina qual será o chip padrão do celular para acessar à internet.
Escolha o chip padrão para internet (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Depois de configurar a função dual-chip, sempre que quiser trocar o SIM ativo, basta ir na barra de notificações e tocar sobre o nome do chip. É possível ativar ou desativar um chip e definir aquele que ficará ativo, ou seja, que será usado pra chamadas, mensagens e serviço de internet.

Para ativar ou desativar os chips, basta tocar na barra de notificações (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Qual o melhor celular de até R$ 1 mil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.