O Google inaugurou um novo escritório em Belo Horizonte. Ao todo são 4,8 mil metros quadrados, distribuídos por quatro andares de uma torre com vista invejável e privilegiada da capital mineira. Na cidade desde 2005, o gigante de buscas recriou seu centro de engenharia, único dedicado exclusivamente a pesquisa e desenvolvimento na América Latina, com o objetivo de dobrar a equipe que desenvolve códigos capazes de impactar as buscas em todo mundo.

Tudo sobre o Google

Atualmente, 100 funcionários, de 12 estados brasileiros e sete nacionalidades, trabalham na sede do Google em Belo Horizonte. O capital humano local, que se concentra em engenheiros de computação, contribui diretamente para buscas, pesquisa por locais, resultados sobre saúde e inovação no setor.

Google em BH: sementes de plantas do Cerrado são cultivadas in vitro na recepção (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Para ser mais exato, um em cada dez resultados de busca é fruto de uma mudança no ranking do Google feita pela equipe locada em Minas Gerais - tornando as pesquisas globais mais relevantes.

Nesta segunda-feira (4), o TechTudo esteve na sede mineira do Google e mostra detalhes do escritório que, para abrigar tantas mentes brilhantes, se esforça em garantir liberdade e estimular criatividade.

Com lógica cromática e sensorial, Google em BH usa cores quentes em espaços coletivos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

O local é composto por tradicionais salas de trabalho com mesas e baias com ajuste de altura (permitindo, por exemplo, trabalhar de pé), auditório, cozinha com mesa em formato Long Tail "S" para que todos almocem juntos, salas de reunião totalmente transparentes em vidro, biblioteca, salão de beleza/barbeiro e um imenso salão de jogos que inclui mesas de sinuca, totó, videogames, fliperamas, estúdio musical, oficina e outras curiosidades que você vai ver nas fotos abaixo. Caso prefira, faça também uma visita em 360 graus por dois andares com o Google Street View (google.com/maps).

Espaços coletivos sinalizam que é hora de se divertir e tirar a tensão da rotina (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
... to: Melissa Cruz / TechTudo)" width="695">Vai uma pipoca? Máquinas de café, bebidas geladas e pipoca são cortesia do Google (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Além da cozinha e áreas livres de café e biblioteca, Google libera videogame em BH (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Não é só de games virtuais que vive um Googler; jogos de tabuleiro são populares por aqui (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Tem jogo de damas na parede, mesa de totó, ping-pong, sinuca e outras diversões offline (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
A mesa de pebolim, assim como outros objetivos, leva a logo do Google em destaque (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Outra distração offline, além do telescópio e de fliperamas é uma mesa oficial de sinuca (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Além do Centro de Engenharia em Belo Horizonte, o Google tem ainda, no Brasil, um YouTube Space e um escritório em São Paulo - em breve também será inaugurado um Google Campus (Centro de Inovação e Empreendedorismo). No Rio de Janeiro também é previsto um segundo YouTube Space. 

Uma das extravagâncias é uma sala com paredes de alpinismo para aliviar o stress (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
A outra é um estúdio musical completo incluindo instrumentos para canhotos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

O Google está em Minas Gerais há 10 anos. A chegada ao país se deu com a aquisição da Akwan, dona de um serviço de buscas local que surpreendeu Mountain View, em 2005. A empresa foi fundada em 2000 por um grupo de acadêmicos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Um dos cofundadores, Berthier Ribeiro-Neto, é o atual diretor de engenharia do Google para a America Latina. 

As vagas disponíveis no Google Brasil são informadas no site oficial (google.com/about/careers).

Qual local você gostaria de ver no Google Street View? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.