Assassin's Creed Pirates é um jogo da Ubisoft para Android e iPhone (iOS). O título narra a história de Alonzo Batilla, um pirata em busca do misterioso tesouro perdido de La Buse. Parecido com Assassin’s Creed 4: Black Flag, o game é focado nos combates navais, e o jogador terá o controle do próprio barco para velejar e personalizar. Para explorar a imensidão do Caribe, aprenda neste tutorial como fazer o download e jogar o game.

Confira o review completo de Assassin’s Creed IV: Black Flag

Como fazer o download para iOS

No iPhone, iPad ou iPod touch, acesse a página do TechTudo sobre Assassin’s Creed Pirates. Na aba de plataformas, escolha a versão para iOS e clique em “Baixar”;

Acesse a página do TechTudo sobre Assassin's Creed Pirates e faça o download (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Em seguida, na página do game na App Store, clique em “Obter” para iniciar o download. Assassin’s Creed Pirates requer iOS 7 ou superior. O jogo é grande e ocupa cerca de 769 Mb.

Como fazer o download para Android

Abra a página de download do Assassin’s Creed Pirates e selecione a versão para Android. Clique em “Baixar” para ser redirecionado para a loja online do Google Play;

Na página do Assassin's Creed Pirates, clique em “Instalar” para fazer o download (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Na página do game, clique em “Instalar” e entre com seus dados de usuário e senha do Google Play. Em seguida, escolha o dispositivo e clique em “Instalar” novamente;

Espere o game ser baixado no celular ou tablet Android. Assassin’s Creed Pirates é compatível apenas com Android 4.0 ou superior e ocupa 812 Mb de espaço.

Como jogar Assassin’s Creed Pirates

Abra o aplicativo e clique em “Jogar”. Você também pode conectar sua conta do Facebook ao game nesta mesma tela. O título pega emprestado a jogabilidade de Assassin’s Creed 4: Black Flag, porém, adapta os comandos para os celulares e tablets. O jogo também está legendado em português.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Navegação

É possível controlar a rapidez do navio por meio dos ícones dispostos na tela – os dois círculos da direta controlam os três níveis de velocidade. Só tenha cuidado para não bater enquanto navega próximo aos outros barcos ou por locais estreitos.

Em Assassin's Creed Pirates, use o
... s ícones da tela para navegar com barco (Foto: Divulgação/Ubisoft)

A direção é feita pelo leme, no centro da tela. Para mover o barco pelo mar, basta segurar e arrastar o dedo para a direta ou esquerda. A rapidez do movimento vai depender do local e da velocidade do navio no momento.

Combates navais

Para iniciar o combate, aproxime-se de um barco em alto mar. Clique no ícone que aparecer para começar o modo de combate. Ele se divide em dois turnos, o de ataque e o de defesa. No primeiro, arraste a marcação na tela para cima do barco inimigo e clique novamente em cima para atirar.

Para inciar um combate, aproxime-se dos navios que aparecem no mapa (Foto: Divulgação/Ubisoft)

No turno de defesa, é preciso escapar dos tiros do outro barco usando os dois ícones que aparecem na tela. Aperte na hora certa para desviar para a esquerda ou direta. No final do combate, se você vencer, poderá recolher tesouros ou dinheiro dos inimigos.

Viajando pelo mapa

Para explorar outros locais, use o mapa do menu principal. Quando desbloquear novas áreas, o jogador pode navegar arrastando uma linha para o lugar que pretende ir. Viajar assim é muito mais rápido que esperar o barco atravessar os sete mares. 

Use o mapa da tela principal para chegar mais rápido (Foto: Divulgação/Ubisoft)

História e missões paralelas

Assassin’s Pirates tem muitas missões paralelas para aumentar o nível ou adquirir recursos. A progressão pela história principal acontece conforme o jogador libera novos locais no mapa. Para iniciar uma sidequest, basta navegar até o ícone dela ou entrar em um dos círculos brilhantes que aparecem no mar. A maioria das missões tem objetivos secundários e limite de tempo para cumprir, garantindo recompensas.

Qual o melhor Assassin’s Creed?  Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.