O WhatsApp permite personalizar diversos recursos. Entre eles, os sons de notificações, ativar a vibração, indicação de luz LED, alerta em pop-up e adicionar padrões para grupos ou chamadas. Porém, caso tenha alterado demais os itens e queira restaurar para o padrão, saiba que é possível redefinir todos os ajustes, voltando para o “tradicional” do WhatsApp. Vale lembrar que depois você pode aplicar mudanças novamente. Veja como resetar as mudanças nas notificações do app pelo Android.

Android N: o que muda no seu celular com a próxima versão do sistema

Passo 1. Abra o WhatsApp

Passo 2. No topo direito do app do WhatsApp no Android, toque no ícone com “três pontos” e selecione “Configurações”.  Depois acesse “Notificações”.

Acesse as configurações do WhatsApp no Android e depois encontre o item de Notificações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Toque no ícone do topo direito novamente, indicado por “três pontos”. Selecione o item “Redefinir configurações de notificação”. Confirme em “Reiniciar”. Todos os ajustes de notificações feitos anteriormente serão zerados e o app voltará para o padrão.

Toque no item para redefinir as configurações de notificaçõe
... s e confirme no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A função foi testada na versão beta do WhatsApp para Android (v. 2.12.542). Não encontrou o recurso? Veja como fazer parte do grupo beta do WhatsApp de forma simples gratuita e ter as atualizações antes de outros usuários. Tem um iPhone? Confir,a neste tutorial, como redefinir no app para iOS.

Como ficar invisível no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.