O Instagram liberou, recentemente, um novo limite de tempo de 1 minuto para os vídeos que são postados na rede social. De 15 segundos, a capacidade subiu para 60 segundos. Para quem gosta de postar este tipo de conteúdo, é uma mudança interessante, mas que, obviamente, vai precisar de certa adaptação. Afinal, não é fácil fazer que um usuário passe um minuto vendo um vídeo no app. Por isso, confira nossas dicas e tire o melhor proveito da função.

Como usar o Instagram Beta e ter funções novas antes de todo mundo

Veja algumas dicas para postar vídeos com um minuto no Instagram (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1) Use as montagens

O Instagram lançou o multi-clip, disponível apenas para (iPhone) iOS. A função permite adicionar vários vídeos de diferentes trechos da gravação independentes, e então fazer uma montagem juntando todos. Não há recursos avançados, é só, simplesmente, um corte de uma cena para a outra. Mas isso pode ser um diferencial que atraia mais gente para os seus vídeos, caso você saiba combiná-las.

Use a montagem de vídeos no Instagram (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

2) Faça um vídeo que “não precisa” de som

A autoreprodução de vídeos no Instagram acontece sem áudio. O usuário pode ativar o som se quiser tocando no vídeo, mas, por padrão, ele começa a rodar sem tocar. Então, faça um vídeo que “não precisa” de som. Que passe a mensagem sem necessariamente precisar de descrição por áudio.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

3) Selecione bem a miniatura

Esta é uma dica que o próprio Instagram passa quem usa os vídeos para divulgar sua marca. Escolher a miniatura é fundamental. Ela é a primeira “cara” do seu vídeo que aparecerá na timeline. Por isso, pense em algo interessante, que atrai, ao invés de simplesmente deixar qualquer frame do vídeo.

Selecione uma miniatura atrativa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

4) Combine com outros aplicativos

Quanto mais bem trabalhado o v

... ídeo, melhor. O Instagram não tem opções de edição de vídeo avançadas, mas vários outros aplicativos têm. “Trate” o vídeo antes, coloque uma cara diferente, com transições, emojis, um efeito de câmera lenta ou time lapse… Enfim, utilize a sua criatividade!

5) Assista ao vídeo antes de postar

É possível ter um preview do vídeo antes de ele ser postado. Já na tela de publicação, ao lado do local de escrever a legenda, há um quadradinho com uma miniatura do vídeo. Toque nele para iniciar a reprodução. Assim, você poderá garantir de que ele está como você quer antes de publicar.

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.