O WhatsApp permite aos usuários gravar mensagens de voz e enviá-las para o contato de uma conversa. No entanto, poucos usuários sabem que é possível cancelar o envio do clipe de voz. Com isso, você pode saber como apagar uma gravação no mensageiro do celular antes que o arquivo seja enviado para alguém e evitar situações de arrependimento. 

Como enviar um documento PDF do WhatsApp por e-mail

Se você se arrependeu do áudio que gravou no WhatsApp e deseja cancelar o envio, confira o tutorial a seguir. O procedimento é simples e pode ser realizado em smartphones Android, iPhone (iOS) e Windows Phone

Como cancelar uma mensagem de voz pelo WhatsApp (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No iPhone

Passo 1. Em um chat, mantenha o dedo pressionado sobre o ícone de microfone, para gravar a mensagem. Caso queira cancelar a gravação, arraste o dedo, sem soltar da tela, para a esquerda e aguarde a animação que informa que a gravação foi cancelada.

Cancelando um gravação de voz do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra uma conversa e mantenha o dedo pressionado sobre o ícone de microfone. Durante a gravação, arraste o dedo para esquerda da tela sem soltar para cancelar o envio.

Cancelando uma gravação de voz do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Windows Phone

Passo 1. No bate-papo com um amigo, mantenha o dedo pressionado sobre o ícone de microfone. Em seguida, para cancelar o envio do

... clipe de áudio, arraste o dedo para a esquerda da tela.
Cancelando uma gravação de voz do WhatsApp no Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para evitar enviar uma conversa com erros ou ruído excessivo para um amigo do WhatsApp.

O WhatsApp é o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.