A Panasonic anunciou a sucessora da GX8, da linha Lumix, e promete atrair os consumidores com qualidade e bom preço. A GX85 tem design elegante e também traz tecnologia Micro Four Thirds (ou seja, sem espelho, como nas câmeras DSLR) e filma em 4K, mas é menor, mais estável e mais barata que sua irmã mais velha.

Câmera profissional ou semiprofissional? Descubra as diferenças

É claro que essas mudanças tem seu preço e a diferença aqui é no quesito megapixel. Enquanto a GX8 oferece 20.3 MP, a resolução das imagens da GX85 é de 16 MP. No entanto, a quantidade de megapixel que um sensor pode gerar não é determinante para a qualidade da imagem, sendo apenas uma das especificações que a compõe.

GX85: menor e mais barata que a GX8 (Foto: Divulgação/Panasonic)

A fabricante afirma, inclusive, que a nova câmera tem uma melhoria de 10% em relação à definição de imagem de outras câmeras com os mesmos 16 MP. A Panasonic optou por remover o filtro AA (Anti-Aliasing), o que maximiza a resolução de cada imagem.

E a GX85 tem muito mais a oferecer além de seus megapixels. A mirrorlens traz um sistema de estabilização duplo, que protege a lente e o corpo da câmera e promete muito mais segurança, além de imagens definidas sem o uso de um tripé.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Seu visor óptico cobre 100% do enquadramento da câmera e você ainda conta com um visor LCD de 3″ retrátil, uma função excelente para captar os mais diferentes ângulos. A GX85 tem Wi-Fi embutido e é uma ótima opção para capturar imagens com baixa iluminação, com ISO que vai até 25.600.

Visor LCD retrátil (Foto: Divulgaç�
... �o/Panasonic)

A câmera ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, mas já se encontra em pré-venda nos Estados Unidos e deve estar nas lojas em maio deste ano. O kit com lente 12-32 mm f/3.5-5.6 tem custo de de US$ 800. Para comparação, apenas o corpo da GX8 pode ser encontrado por US$ 1.000 em algumas lojas online.

Quer dicas para comprar câmera digital semiprofissional? Confira no Fórum do TechTudo

Via Popular Photography, PetaPixel



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.