O Street Fighter 5 introduziu quatro novos personagens à série de luta da Capcom para PS4 e PC (Windows por meio do Steam). A brasileira Laura Matsuda é um deles. Mesmo com as polêmicas sobre o visual da lutadora — com muitas curvas — é inegável que ela apresenta um estilo único. Se você quer aprender a jogar com a personagem para abusar de seus pontos fortes, confira o tutorial que o TechTudo preparou.

Saiba como alterar a roupa dos lutadores em Street Fighter 5 

Laura brilha quando está próxima ao adversário em Street Fighter 5. Se o oponente for defensivo, utilize os golpes de agarrar de comando (Sunset Wheel, feito com meia lua pra trás e chute) para quebrar a defesa. O objetivo de Laura é estar sempre colada ao oponente para deixá-lo receoso de levar um combo.

Street Fighter 5: Laura aplica seu agarrão de comando Sunset Wheel (Reprodução/Youtube)

A partir daí, começa o jogo da morena. Você deve variar as investidas para encurralar o oponente e deixá-lo com medo ao dar o próximo passo. Se ele começar a pular para escapar dos combos, use o golpe de agarrar antiaéreo (Bolt Charge, feito com um quarto de lua pra frente e soco forte) para detê-lo, como mostrado abaixo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Street Fighter 5: Laura performa seu Bolt Charge antiaéreo (Reprodução/Youtube)

Laura é a primeira personagem com golpes de agarrar de Street Fighter a ter um projétil, e você precisa fazer bom uso dele. O Thunder Clap (um quarto de lua para trás com soco) pode cobrir sua investida e aplicar pressão.

Street Fighter 5: projétil de Laura Thunder Clap é útil para confundir adversários (Divulgação/Capcom)

No meio da tela e/ou longe do oponente, você fará apenas a versão forte, que cobre mais espaço e flutua mais rapidamente. No entanto, quando estiver próximo ao inimigo, pode optar por outras versões, para enganá-lo. Quando ele achar que defenderá o raio, você o surpreende com um combo.

É essencial que você domine a V-Skill de Laura (feita com soco e chute médios juntos) segurando para frente ou pra trás, pois essa habilidade melhora a movimentação da lutadora. Caso não segure nenhum lado, a V-Skill dará acesso a um outro ataque (Volty Line), que deve ser defendido obrigatoriamente em pé. Veja:

Street Fighter 5: V-Skill de Laura dá acesso ao Volty Line, que deve ser defendido em pé (Reproduç�
... �o/Youtube)

Uma boa estratégia é cancelar algum golpe normal, como um chute médio em pé, na V-Skill para frente. O oponente ficará com medo de levar mais um ataque, e então que você realiza o golpe de agarrar de comando.

Street Fighter 5: V-Skill de Laura aumenta sua mobilidade (Reprodução/Youtube)

Bolt Charge (um quarto de lua pra frente) é o ataque de Laura que você mais utilizará em combos. Use o fraco na defesa do oponente para pressionar, já que esse golpe não te deixará vulnerável, e o médio quando você conseguir acertar um hit antes, pois essa versão pode ser estendida.

Emende o Bolt Charge médio em soco se você quiser trocar de lado com o oponente e com chute se quiser manter o seu lado. Isso é útil para deixar o adversário no canto ou sair de lá, por exemplo. A versão EX (feita com dois socos juntos) tem armadura, o que é útil para passar por magias.

Street Fighter 5: Laura desfere seu Bolt Charge médio, umas das suas principais ferramentas de combos (Divulgação/Capcom)

O V-Trigger da Laura (Spark Show, acionado com soco e chute fortes ao mesmo tempo) incrementa os ataques e a movimentação da brasileira. Entre os principais ganhos, estão: o projétil demorar menos tempo para carregar, além de percorrer uma distância maior, e Laura se projetar mais a frente com a V-Skill.  É recomendável que você passe um tempo no "Treinamento" para checar todos os aspectos dela.

Street Fighter 5: Laura ativa seu V-Trigger Spark Show (Divulgação/Capcom)

Você também pode contar com o próprio conteúdo do jogo para compreender os ataques de Laura e dominar os combos. Em "Desafios", vá até a subseção "Provas" e selecione a lutadora para aprender diversas sequências, de iniciantes a avançadas. Se tiver dificuldades, é só apertar "Start" e conferir a reprodução do combo que deve ser feito. Já em "Guias de Personagem", o jogo te introduz ao estilo de luta de Laura e às propriedades dos golpes.

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.