Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Donos do Galaxy Note 4 no Brasil já podem começar a comemorar. A atualização para o Android Marshmallow vai chegar ao celular da Samsung a partir de maio. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (08). Em nota ao TechTudo, a empresa confirmou que a versão 6.0 do sistema estará disponível no país no próximo mês. 

Galaxy Note 4: saiba preço e especificações antes de comprar o celular

O Android Marshmallow promete recursos úteis para os smartphones da Samsung, com interface TouchWiz renovada, mais leve e menos burocrática. Quem está à espera da atualização já pode começar a preparar o telefone, fazendo o backup de arquivos, por exemplo. Confira a seguir mais detalhes sobre o update.

Galaxy Note 4 começa a receber Android Marshmallow no Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) Galaxy Note 4 começa a receber Android Marshmallow no Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A sexta versão do sistema do Google deverá chegar via sistema OTA (over-the-air), mas você também poderá baixar as ROMs para fazer uma instalação limpa. Em alguns casos, essa é, inclusive, a opção mais indicada.

Vale lembrar que a gigante sul-coreana já começou a atualizar os celulares em outros países, como Estados Unidos, Polônia, Turquia e Holanda. No total, o arquivo tem cerca de 1,3 GB de dados. Isso indica que o número de mudanças é realmente grande. Entre elas, podemos destacar a análise individual de permissões, o novo menu de apps, o gerenciador de memória melhorado, o modo de economia de energia Doze e outras ferramentas.

Como as especificações técnicas do Galaxy Note 4 são bem potentes, ele provavelmente não encontrará problemas para rodar o Android 6.0.1 com fluidez e velocidade. Apenas para relembrar, o Galaxy Note 4 conta com um processador Exynos 5433 octa-core, 3 GB de memória RAM e GPU Mali-T760. Esse conjunto de hardware resulta em um aparelho potente e robusto.

Além do Galaxy Note 4, outros smartphones da Samsung estão em processo de atualização para a edição mais recente do Android, mas não necessariamente no Brasil. Entre os modelos há nomes como Galaxy S5, S6, S6 Edge, Note 5 e toda a linha Galaxy A. Para completar, o tablet Galaxy Tab S2 também está na lista de atualizações.

Quais são os cinco melhores celulares Android baratos? Comente no Fórum TechTudo.

Via Sam Mobile

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.