O WhatsApp na versão Beta passou por uma atualização que altera a interface da tela de conversas. A partir da versão 2.16.7, os usuários poderão selecionar de uma só vez vários chats, para arquivar ou marcar como não lidos. A função facilita a organização das mensagens no celular. Nos smartphones com versões anteriores do aplicativo, só é permitido selecionar e arquivar uma conversa por vez, o que é bem mais demorado.

10 coisas que já você pode fazer no WhatsApp e não podia em 2015

Vale lembrar que ao arquivar uma conversa, o usuário não apaga as mensagens, mas apenas as retira da interface principal do app. Veja como selecionar e arquivar várias conversas de uma vez no WhatsApp.

Passo 1. Abra a interface “Conversas” no WhatsApp.

Abra o WhatsApp Messenger (Reprodução/Carol Danelli)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Selecione as conversas que deseja arquivar, tocando sobre a foto. Em seguida, clique na caixa que aparece no canto superior da tela.

Selecione as mensagens pressionando em cima da foto (Reprodução/Carol Danelli)

Passo 3. Caso tenha selecionado errado, clique em desfazer no canto inferior da tela.

... com/po/tt2/f/original/2016/04/04/passo-3.jpg" width="695">Para desfazer, clique no canto inferior (Reprodução/Carol Danelli)

Assim, o usuário consegue manter todas as conversas organizadas sem precisar apagar as mensagens. Atualmente a função está na versão Beta (de testes) para o Android, mas é esperado que ela chegue também ao WhatsApp tradicional na forma de atualização.

O WhatsApp é o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.