O Heavy Rain é um popular jogo de mistério e suspense lançado para PS3, e o sucesso fez com que o título ganhasse a versão remasterizada para PS4. Há certa complexidade na hora de encarar os desafios pela primeira vez. Por isso, o TechTudo preparou um guia de como jogar e evoluir em Heavy Rain.

Confira o review completo de Heavy Rain 

Como jogar o game de investigação

A investigação é crucial para avançar no jogo. O jogador precisa revirar cômodos, procurar itens no chão e até mesmo encontrar testemunhas em busca de mais informações e pistas relacionadas aos crimes.

Como jogar Heavy Rain, o popular game para PS3 e PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para isso, é preciso movimentar os personagens pelo cenário. Ao deparar-se com itens ou testemunhas pelo caminho, surgirão na tela botões indicando quais ações tomar. Por exemplo, enquanto um deles faz com que o personagem pegue um item, o outro pode servir para manuseá-lo.

O mesmo vale para os diálogos. Para cada tipo de resposta, há botões diferentes, sempre indicados na tela. Fique atento para as mudanças de comandos. 

Como jogar Heavy Rain, o popular game para PS3 e PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Nos momentos de ação, é preciso realizar os movimentos exatamente como mostrados na tela. Quando o símbolo do joystick aparecer, é sinal que o jogador deve movimentá-lo para os lados ou sacudi-lo. Já quando aparecer apenas uma seta, é necessário fazer o movimento na alavanca direcional. 

Os outros comando, aparecem com os respectivos botões na tela. Há um determinado tempo para pressioná-los, que varia de acordo com a dificuldade do jogo. Quanto mais difícil, menos tempo terá para cumprir a combinação exata.

Como jogar Heavy Rain, o pop
... ular game para PS3 e PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Depois de concluir Heavy Rain, lembre-se que também é possível voltar a determinados pontos para realizar outros finais. Para isso, basta escolher o capítulo no menu inicial do jogo e seguir a história a partir daquela parte. 

O que vocês acham de Beyond Two Souls? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.