A atualização 3.50 do firmware de PS4 permite alterar o status do perfil para offline sem ter que desconectar da Internet. Além disso, a nova versão do sistema traz um recurso para jogar games de PS4 no computador por meio do recurso Remote Play, bem como uma função que possibilita receber alertas quando os amigos ficarem online. Aprenda, neste tutorial rápido, como ficar offline no console da Sony.

Como jogar games do PS4 no PC e Mac com a nova função Remote Play

Mesmo com o status offline, você pode acessar a loja virtual, visualizar a lista de amigos, comunidades, parties e feed de atividades. No entanto, em jogos com componente online, como Call of Duty: Black Ops 3, Destiny e The Division, por exemplo, o seu perfil vai estar visível na lista de usuários ativos do próprio jogo. 

Como mudar o status do perfil para offline no PS4 (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)

É preciso atualizar o PS4 para ter acesso aos inéditos recursos sociais. Você pode realizar o update automaticamente ao conectar o console à Internet ou fazer o processo manualmente usando um pendrive.

Passo 1. Há duas formas de aparecer offline no PS4. Vá até a página do perfil do jogador, no menu principal do sistema, para encontrar a aba “Status online” logo abaixo da foto de exibição da conta;

Perfil offline, porém conectado à internet no PS4 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 2. Feito isso, pressione “Status online” e mude a aba para “Aparecer offline”. Caso fique online no PS3 ou PS Vita mesmo com o PS4 ligado, o status voltará a permanecer online. O ícone vermelho com um “X” no centro, ao lado do nome da conta, vai confirmar o status offline;

PS4: mude o seu status para offline a partir do perfil do jogador (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 3. A segunda forma de alterar o status pode ser executada por meio de um atalho no DualShock 4. Mantenha pressionado o botão central do joystick para acessar o Menu Rápido. Depois disso, localize a opção “Status online” e mude a chave para “Aparecer offline”.

Receba notificações quando os amigos ficarem online

Para receber notificações quando os amigos que você especificar ficarem online

... , é preciso favoritar os jogadores manualmente a partir da lista de usuários da PSN.

Passo 1. No menu do PlayStation 4, vá em “Configurações” e “Notificações”. Pressione a opção “Quando os amigos ficam online” para selecionar os usuários que você deseja priorizar nas notificações;

PS4: receba notificações quando seu amigo estiver online (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 2. Caso seja mais conveniente, visualize o perfil do jogador na PSN, aperte o botão “Options” e a aba “Notificar quando estiver online” para ser notificado no primeiro minuto que o usuário estiver disponível para jogar.

Como ligar o roteador no PS4 com cabo? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.