NexDock é uma tentativa de fazer com que o smartphone funcione como um laptop. Acoplando um celular ao dispositivo, o usuário ganha teclado, touchpad, tela de 14.1 polegadas e uma bateria bem maior para manter tudo funcionando por mais tempo.

Câmera com estabilizador de vídeo embutido promete competir com GoPro

O produto foi apresentado no site de financiamento coletivo Indiegogo e atingiu a meta de arrecadação. De acordo com os idealizadores, o NexDock pode ser enviado ao Brasil a partir de junho e por preço bastante competitivo.

O dispositivo é compatível com celulares iOS, Android e Windows 10, embora o fabricante reconheça que o sistema da Microsoft funciona melhor no NexDock em virtude da tecnologia Continuum, criada para facilitar o uso dos Lumias como desktops.

NexDock suporta iOS e Android, além do Windows 10 (Foto: Divulgação/NexDock)

A conexão entre smartphone e NexDock se dá via miniHDMI, ou wireless, garantindo o espelhamento da tela. É preciso usar Bluetooth para acessar o teclado e o mouse.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Segundo os criadores, o acessório apresenta uma enorme bateria de 10.000 mAh, destinada a garantir que tudo funcione por várias horas. A tela, que tem resolução HD, não é sensível ao toque. Em relação às portas, o NexDock dispõe de duas USB, entrada para fones de ouvido e slot para cartão de memória SD.

Usuários de compute sticks podem usar o NexDock para transformá-los em notebooks (Foto: Divulgação/NexDock)

Bastante simples, o dispositivo é uma solução pensada para quem precisa aumentar a produtividade usando smartphones, ou pretende investir num computador secundário, mais portátil. A atual versão do NexDock pesa 1,4 quilos apenas (grande parte do p

... eso é causado pelo tamanho da bateria).

O vídeo abaixo apresenta o NexDock:

No Indiegogo, interessados ainda podem adquirir cotas que dão direito ao NexDock. A mais barata delas, disponível no momento, é de US$ 119 (R$ 420, em conversão direta), com custos adicionais referentes ao frete a serem considerados.

Via Indiegogo

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.