O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo, o que a torna alvo de tentativas de ataques e invasões. Embora a plataforma possua recursos para impedir que as contas de seus membros sejam roubadas, isso pode acontecer. Fazendo com que usuários percam o acesso as suas páginas ou mesmo vê-las com conteúdos não autorizados publicados.

Como fazer montagens com vídeos no Instagram

A rede social recomenda algumas práticas simples para evitar perder o acesso: escolher senhas fortes e não compartilhá-las com ninguém, garantir que sua conta de e-mail é segura, não manter seu usuário logado em computadores públicos e evitar autorizar aplicativos de terceiros suspeitos. Ainda assim, se você está tendo problemas e acha que sua conta foi hackeada, confira algumas dicas do Instagram.

Entenda o que é o Instagram e conheça a sua história (Reprodução/Instagram)

Redefinir a senha do Instagram

Se você ainda tiver acesso à sua conta, a recomendação é trocar imediatamente sua senha. Escolha uma senha mais segura e difícil, com números, letras e caracteres em caixa alta e baixa.

Mudança de senha pode resolver problemas no Instagram (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Redefinir a senha do Instagram por e-mail

Se você preferir, pode fazer com que o Instagram lhe mande um e-mail para redefinir sua senha. Siga a dica acima para ter uma senha segura.

E-mail do Instagram pode ajudar a recuperar acesso à sua conta (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Sua conta do Instagram é individual

Se nenhum dos métodos anteriores ajudou, a recomendação é revogar o acesso de aplicativos de terceiros à sua conta, uma vez que eles podem ser os responsáveis por postarem conteúdo não autorizado ou permitir brechas de segurança. Não divida seu login com nenhuma pessoa.

Apps de terceiros podem ser os responsáveis por conteúdo estranho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Formulário de alerta do Instagram

O Instagram possui um formulário para que os usuários possam informar quando suas contas foram roubadas. A recomendação é que apenas a própria pessoa afetada o preencha.

Se você não tiver mais acesso à sua conta, também é necessário informar s

... eu e-mail para contato, nome de usuário e e-mail que foi usado para registrar sua conta da plataforma. Em seguida, clique em “Send” e aguarde instruções em sua caixa de mensagens para saber como agir a partir de agora.
Formulário do Instagram permite reportar quando conta de usuário é hackeada (Foto: Reprodução/Instagram)

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Instagram

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.