O Moto X Play, assim como todos os celulares com sistema operacional Android, recebe atualizações automaticamente quando está preparado para tal. No momento adequado, as fabricantes enviam os arquivos necessários via OTA, tecnologia de transmissão de dados sem fio.

LG K10 ou Moto X Play: celulares têm preço médio e boa ficha técnica

Porém, cada usuário é capaz de forçar o aparelho a buscar uma nova instalação e iniciar o download manualmente. Se você não quer esperar muito até que a atualização chegue ao seu aparelho, siga os passos abaixo para atualizar manualmente o smartphone da Motorola.

A atualização do Moto X Play é simples e rápida (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Na tela principal, acesse a central de notificações e toque no menu de configurações, este ícone da engrenagem do lado da bateria.

Acesse o menu de configurações (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Em seguida, role a tela até a última opção, “Sobre o telefone” e toque em cima.

No segundo passo, acesse as informações técnicas sobre o telefone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Agora, toque na primeira opção, “Atualizações de sistema” e espere a verificação.

... Cardoso)" width="695">Verifique se a bateria está carregada antes de começar uma atualização (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Se o Moto X Play estiver atualizado, ele mostrará a mensagem acima. Caso contrário, começará o download, reiniciará o sistema e iniciará a instalação sem precisar de qualquer interferência do usuário. Porém, é sempre bom verificar se a bateria está cheia, caso contrário, ligue o aparelho no recarregador para que a atualização não seja interrompida.

Qual o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.