O Xbox One conta com excelente títulos dos mais diversos gêneros, como tiro, corrida, luta, esporte e RPG. Outro estilo de jogo muito bem representado no console da Microsoft é o com mundo aberto, que aparece em diversos dos melhores games já lançados para o aparelho.

Leia a análise completa do Xbox One

GTA 5, The Witcher 3: Wild Hunt, Fallout 4 e Destiny são só alguns dos exemplos disponíveis para o Xbox One. Buscando aventuras em mapas abertos e recheados de conteúdo? Confira a lista dos melhores títulos do gênero.

Confira a lista dos melhores jogos de mundo aberto do Xbox One (Foto: Divulgação/Rockstar)

GTA V

O blockbuster da Rockstar foi lançado originalmente no Xbox 360 e PS3, mas recebeu uma versão pra lá de especial nos consoles da nova geração, incluindo o Xbox One. Com gráficos melhorados e mais conteúdo, o game é uma das melhores opções do gênero.

O grande e detalhado mapa representa a cidade de Los Angeles de forma precisa, com direito a réplicas de pontos turísticos e uma movimentação de carros e pedestres pra lá de realista.

Diablo 3

O aclamado RPG da Blizzard chegou ao console da Microsoft com uma versão caprichada, e fez a alegria dos donos do aparelho com sua campanha profunda e divertida, e sua variedade assustadora de conteúdo.

Com direito a modo multiplayer online e offline, os jogadores podem explorar o enorme mapa do game, sempre repleto de inimigos, missões, itens e locais novos para descobrir.

The Witcher 3: Wild Hunt

Inspirado na obra do escritor polonês Andrzej Sapkowski, o game é a terceira versão da franquia, e chama a atenção por seus bonitos gráficos e campanha envolvente. No controle de Geralt de Rivia, os jogadores devem enfrentar perigos em busca de Ciri.

Seja andando ou com a ajuda do fiel cavalo Carpeado, vagar pelos cenários de The Witcher 3 é um deleite. Muito caprichados e cheios de missões e personagens, o mapa é impressionante.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Minecraft

Muito mais do que mapas enormes, Minecraft também dá aos jogadores a chance de construírem seus próprios cenários da maneira que preferirem. O jogo da Mojang conta com dezenas de ferramentas para a montagem de prédios e estruturas complexas, como elevadores, alavancas e muito mais.

É possível jogar online

... e offline com outros amigos, e até mesmo entrar em mundos construídos por outros jogadores. Outra opção bacana são os skins e pacotes de texturas, que modificam o visual do jogo.

Fallout 4

Lançado no final de 2015, Fallout 4 foi rapidamente considerado um dos melhores games do ano, graças a seu universo carismático e vivo. Parte importante do clima do game, o grande mapa aberto reproduz a tensão e estilo do jogo com competência.

Andando pelas cidades destruídas, fábricas abandonadas e vilarejos desertos é possível encontrar dezenas de tipos de inimigos, itens exclusivos e missões secundárias que aumentam ainda mais o valor do game.

Dead Rising 3

Um dos títulos de lançamento do Xbox One, Dead Rising 3 não demorou até impressionar os jogadores com seus mapas abarrotados de zumbis. Em alguns ambientes é possível encontrar multidões com mais de 100 mortos-vivos, todos prontos para despedaçar o personagem.

Outra parte divertida são os diversos veículos e armas personalizáveis. É possível fazer combinações bizarras de carros, empilhadeiras, motosserras e cabos de vassoura para detonar os zumbis.

Far Cry 4

Depois do enorme sucesso de Far Cry 3 no Xbox 360, PlayStation 3 e PC, a Ubisoft resolveu seguir os passos do game na próxima versão, Far Cry 4, que também chegou ao Xbox One.

Animais selvagens, armadilhas, veículos exóticos, armas potentes e muitos inimigos são só alguns dos atrativos do vasto mapa de Far Cry 4, que também se destaca por seu visual colorido e bonito. 

Destiny

Espécie de sucessor espiritual de Halo, Destiny foi produzido pela Bungie e também ganhou uma versão para Xbox One. Combinando elementos de jogos de tiro em primeira pessoa e RPGs, o game faz muito sucesso e é muito jogado até hoje, quase dois anos depois de seu lançamento.

Com diversos planetas e ambientes disponíveis, é fácil se perder explorando as cavernas e construções do game. Além de sua campanha, o jogo também conta com um modo multiplayer competitivo, onde os jogadores podem medir sua habilidade contra outros guardiões.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Um dos jogos mais aguardados da geração, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi lançado em 2015 e cumpriu seu papel em satisfazer os milhões de fãs da franquia da Konami, que esperavam ansiosos pelo título.

Com gráficos de altíssima qualidade e a narrativa que consagrou Snake, Phantom Pain ainda conta com bonitos ambientes abertos, onde é possível explorar usando cavalos, veículos ou até mesmo o estilo sorrateiro do protagonista.

Sunset Overdrive

Exclusivo do Xbox One, o game da Insomniac apostou em gráficos coloridos e divertidos para criar uma experiência única no console da Microsoft. Controlando personagens capazes de deslizar por corrimãos, o jogo tem uma boa variedade de missões e desafios, além de um modo online.

O grande destaque fica para o grande mapa aberto, que representa uma cidade infectada por um energético que causa mutações nas pessoas. Os ambientes são diversos e muito criativos, rendendo divertidas sessões de exploração.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.